Esta planta é chamada de beldroegas. Esta é uma anual muito comum em jardins. É rica em vitaminas e minerais e quando consumida, é conhecida por restaurar a energia e melhorar a sua saúde em geral.
Beldroegas podem viver até 25 anos. São ricas em cálcio e ferro, esta planta também ajuda a saúde dos ossos. Como outras plantas, as folhas são ricas em vitamina A, e ajudam a prevenir o cancro. Também é rica Omega 3, que protege contra problemas cardíacos.
10 propriedades medicinais desta planta
- Anti-inflamatória: Possui poderosas propriedades anti-inflamatórias graças às mucilagens, ácidos ômega 3, e sua riqueza em minerais. Desta forma, podemos tratar diferentes tipos de dor e desconforto, especialmente aquelas que afetam o sistema urinário e digestivo.
- Antioxidante: poucas plantas são tão ricas em antioxidantes como a beldroega. Vitaminas C e E, flavonoides, alcaloides, betacarotenos e glutationa nos ajudam a combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento.
- Nutritiva: Sua riqueza em nutrientes, bem como seu alto teor de ômega 3, faz dela uma planta que nos nutre profundamente de dentro para fora. Desta forma, melhora a saúde da pele, cabelo, unhas, articulações, etc…
- Antisséptica: Tem propriedades antimicrobianas muito eficazes.
- Cardiovascular: Os ácidos graxos ômega 3 também têm a virtude de melhorar a saúde cardiovascular. Estes nutrientes melhoram a circulação, regulam a pressão sanguínea, previnem arritmias, etc…
- Digestiva: Graças ao seu conteúdo de mucilagem, a beldroega produz um efeito emoliente em nosso corpo. Ou seja, acalma e suaviza nosso sistema digestivo e o trato urinário, a fim de evitar as patologias mais frequentes. Além disso, combate a constipação graças ao seu alto teor de fibras e previne os parasitas intestinais.
- Diurética: Atua como um excelente remédio natural para eliminar o excesso de líquido que retemos em nosso corpo. Desta forma, combatemos o inchaço e o excesso de peso.
- Antiulcerosa: As mucilagens da beldroega também protegem as paredes dos órgãos e previnem gastrites e úlceras que aparecem no trato digestivo.
- Antitérmica: reduz a febre naturalmente.
- Hipoglicêmica: a beldroega ajuda a reduzir naturalmente os níveis de açúcar no sangue. Desta forma, podemos prevenir doenças como diabetes, obesidade, ou resistência à insulina.
Como comemos a beldroega?
Embora esta planta seja um superalimento, hoje ainda não é classificada como remédio habitual para todos os transtornos mencionado aqui. Nesse sentido, embora cada vez mais pesquisas estejam sendo feitas, é difícil encontrá-la em formatos diferentes.
Recomendamos cultivá-la ou buscá-la em locais livres de contaminação para consumi-la como verdura. Da mesma forma que faríamos com o agrião ou o espinafre, podemos incluí-la em refogados, saladas, sopas, cremes ou ensopados.
Click Aqui e confira 8 receitas com beldroega
Graças ao seu rico conteúdo em mucilagens, que têm uma textura gelatinosa, podemos adicionar cremosidade aos nossos pratos. Desta forma, evitaremos adicionar outros ingredientes menos saudáveis, como creme de leite ou queijo.
Agora que sabes disto, vais comer as folhas de beldroegas regularmente? Elas têm um excelente sabor e podem substituir os espinafres na maioria das receitas. Podes adicioná-las a saladas e sanduíches, eles também são uma excelente fonte de proteína.
Aproveite e leia também:
02. Conheça 10 Benefícios da Pipoca Para Saúde
03. Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
Nenhum comentário:
Postar um comentário