Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

domingo, 29 de julho de 2018

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado


Resultado de imagem para figado

Conheça alguns alimentos que podem limpar o fígado de forma muito efetiva.


Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado


1. Alho

Entre os compostos do alho encontramos a alicina e o selênio em grandes quantidades, compostos muito efetivos na hora de limpar o fígado. Para consegui-lo é necessário apenas pouca quantidade, as quais fazem que as enzimas que se encontram no fígado se ativem e promovam a limpeza natural das toxinas do corpo.

2. Toranja

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
A toranja é uma fruta que tem um bom conteúdo de vitamina C e antioxidantes, os quais tem a propriedade de aumentar a capacidade natural que tem o fígado para eliminar as toxinas.
Se se consome um copo de suco de toranja fresco todos os dias com certeza estará ajudando a aumentar as enzimas desintoxicantes que se encontram no fígado e que são responsáveis de eliminar as substâncias prejudiciais do organismo, entre elas se encontram algumas muito complicadas, como as cancerígenas e outras que podem afetar gravemente todos os sistemas se não são expulsas do corpo.

3 e 4. A beterraba e a cenoura

Estes são dois fabulosos alimentos que contêm muita quantidade de flavonoides e betacarotenos, os quais tem a capacidade de aumentar as funções do fígado ajudando o seu melhor desempenho. Devem ser incluídos na dieta diária, para poder ter um fígado muito mais saudável e portanto mais eficiente.

5.Chá verde

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
O chá verde é uma grande bebida que pode favorecer muito a saúde do fígado, ele contém catequinas que são responsáveis por melhorar as funções do fígado promovendo a boa saúde em geral.

6.Verduras de folhas verdes

Em geral todas as verduras de folhas verdes são excelentes para limpar o fígado e, além disso, ajudam a eliminar as toxinas que se encontram no sangue absorvendo-as, dado que estas verduras tem um alto teor de clorofila. Elas podem ser consumidas cruas e nas saladas, em sucos ou cozidas em sopas.

7.Abacates

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado

O frequente consumo de abacate ajuda a manter o fígado saudável, já que tem uma boa quantidade de nutrientes e possui a capacidade de ajudar o corpo a produzir uma substância chamada glutationa, a qual é indispensável na hora do fígado limpar as toxinas que fazem mal ao organismo.

8.Maçãs

As pectinas e outros componentes da maçã ajudam efetivamente a eliminar as toxinas que se pode encontrar no trato digestivo, esta tarefa facilita ao fígado seu trabalho de limpeza.

9.Cereais integrais

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
Os cereais integrais como o arroz integral e o trigo integral, são muito importantes para a saúde em geral, mas principalmente para ajudar a descongestionar o fígado e metabolizar as gorduras que se encontram no organismo.

10 e 11.Brócolis e a couve-flor

Estas verduras aumentam a produção de enzimas naturais do fígado, as quais têm a capacidade de eliminar algumas substâncias cancerígenas que se podem encontrar em nosso organismo. Os glucosinolatos que se encontram nestas verduras reduzem em grande parte as possibilidades de chegar a desenvolver algum tipo de câncer, para conseguir isso devemos incorporar estas verduras na dieta diária.

12 e 13.Limões e as limasConheça 19 alimentos que limpam seu fígado

Esses cítricos contêm grande quantidades de vitamina C e seus sucos são excelentes para ajudar a estimular as funções do fígado. Deve-se tomar o suco de qualquer um destes dois cítricos recém preparado e preferencialmente todas as manhãs , desta maneira é possível aproveitar de todas as suas propriedades.

14 e 15.Repolho ou a couve

O consumo frequente da couve ou do repolho ajuda a estimular as funções normais do fígado, o qual é fundamental para eliminar as toxinas que causam danos ao organismo em geral.
Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
16.Gengibre

O gengibre é muito utilizado por ter propriedades anti-inflamatórias, digestivas e antimicrobianas, melhorando a limpeza do intestino e a digestão de gorduras, o que facilita o trabalho do fígado.
O gengibre pode ser consumido na forma de chá ou incluído em sucos e molhos, sendo facilmente adicionado na rotina alimentar. Uma boa estratégia é incluir um pedaço de gengibre no suco detox ou nos chás que serão usados para auxiliar o fígado.

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado 

17.Própolis

O própolis é um produto natural produzido pelas abelhas que tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas, ajudando a acelerar a desintoxicação do organismo. Além disso, ele ajuda a melhorar a digestão e estimula a cicatrização.

Conheça 19 alimentos que limpam seu fígado
18.Cúrcuma
A cúrcuma é a especiaria preferida do fígado e ajuda a aumentar a desintoxicação do fígado. Ela faz isso ajudando enzimas que descartam ativamente os carcinógenos alimentares.

19.Nozes

As nozes são uma boa fonte de glutationa, ácidos graxos ômega-3 e o aminoácido arginina, que suporta ações normais de limpeza do fígado, especialmente quando se desintoxica amônia.

Lembre-se:

Esta é a melhor forma de viver de modo saudável, cuidando da nossa dieta e proporcionando uma forma na qual o organismo possa se encarregar de liberar todas aquelas substâncias que o afetam, sendo de uma maneira natural para não prejudicar o funcionamento de outras partes do corpo. É necessário levar em conta que o fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo, portanto é preciso prestar toda a atenção possível, para que sempre funcione como deve ser e não o sobrecarregue desnecessariamente.

Aproveite e leia também:
1. O poder da cura da cebola no vinagre! Receita de médicos japoneses!

2. Olho Tremendo: Por que Isso Acontece e como tratar


3. Aedes aegypti: 11 dicas de repelente caseiro

Acompanhem-nos também no Facebook e Instagram
Não deixe de compartilhar!

Beijoks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI