✨ Você tem o poder de mudar sua história. Comece por você.

Imagem
  Sabe aquele momento em que a gente para e se pergunta: “O que estou fazendo por mim hoje?” Nem sempre temos todas as respostas, mas a verdade é uma só: a mudança começa com uma escolha. Seja você dona de casa, empreendedora, profissional autônoma, estudante ou tudo isso junto — você tem dentro de si o poder de reescrever sua própria história. 💬 Por onde começar? Não precisa ser radical. Comece com pequenas decisões: Troque o julgamento por gentileza consigo mesma. Tire 10 minutos do dia só para você. Dê um passo em direção à sua saúde, seu bem-estar, seu estilo. A chave é agir no presente com o olhar no futuro. A mulher que você quer ser amanhã começa com o cuidado que você se oferece hoje. 🌟 Comece agora. Por você. A imagem que acompanha este post foi criada para lembrar você — e tantas outras mulheres incríveis — de que é possível mudar, crescer, transformar-se e florescer. 💖 > Você tem o poder de mudar sua história. Comece por você. 📌 Compartilhe com quem precisa de um...

Aprenda como higienizar seus travesseiros

Você tem o costume de lavar o seu travesseiro? Mesmo que você não perceba, com o passar do tempo, ele acumula poeira, oleosidade, suor e outras secreções corporais que diminuem a vida útil do travesseiro e que podem causar alergias. Por isso, o ideal é que a higienização seja feita, pelo menos, a cada seis meses.


Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos algumas instruções de lavagem. Mas antes de lavar o seu travesseiro, verifique na etiqueta as indicações do fabricante para saber se ele é mesmo lavável ou não.
 Aprenda como higienizar seus travesseiros

LAVAGEM À MÃO

A lavagem à mão é indicada para alguns travesseiros de materiais especiais ou que sejam mais delicados por seu formato ou estrutura.


Aprenda como higienizar seus travesseiros


Para lavar travesseiros de molas, anatômicos ou de fibra, siga esses passos:
• Encharque o travesseiro em balde ou tanque;
• Esfregue com detergente neutro ou sabão líquido de sua preferência;
• Enxágue totalmente e aperte, sem torcer, para retirar o excesso de água.
Para travesseiros de viscoelástico, látex ou espuma comum a lavagem não é recomendada, mesmo a com enxágue, pois o poliuretano reage intensamente a qualquer líquido com o qual venha a ter contato. Neste caso, a higiene da capa removível é imprescindível. No caso de a capa não ser removível, recomenda-se que seja feita higienização superficial deste material com uma esponja, um pouco de sabão em pó e o mínimo de água possível.

LAVAGEM A SECO

Travesseiros de pena de ganso ou plumas devem ser lavados a seco. Levá-los à lavanderia é o mais indicado.

Aprenda como higienizar seus travesseiros


LAVAGEM NA MÁQUINA

Você pode achar mais prático lavar na máquina, mas antes de fazê-lo, busque ter certeza de que o seu travesseiro pode ser lavado dessa maneira. Confira as dicas abaixo:
• O recomendável é lavar em pares, colocando-os em lados oposto na máquina para balancear o peso;
• Prefira utilizar sabão líquido ao invés de sabão em pó, que pode deixar resíduo no tecido;
• Adicione o sabão em uma quantidade maior do que o usual, para que todo o preenchimento receba a limpeza;
• Siga as instruções do fabricante na etiqueta para controlar a temperatura e intensidade da lavagem. Na dúvida, utilize o ciclo delicado da máquina e água morna para higienizar o produto;



Aprenda como higienizar seus travesseiros

• Se o travesseiro for de fibra, prefira água em temperatura ambiente. A água quente pode fazer com que esse tipo de preenchimento empelote;
• Programe a sua máquina para um molho longo e dois enxagues, garantindo que será removido todo o sabão do interior do travesseiro;
• Se a capa do produto for removível, ela pode ser lavada e secada separadamente, conforme instruções presentes na etiqueta. Sua lavagem semanal pode trazer mais praticidade em relação à lavagem do produto completo.


PARA SECAGEM

A secagem é uma etapa muito importante, pois deve ser feita por completo! Se você deixar o material úmido, isso irá favorecer a propagação de ácaros e, consequentemente, futuras alergias.


Na secadora: Coloque os travesseiros na máquina de secar, selecione uma temperatura baixa. Se possível, interrompa a secagem, afofando e sacudindo o travesseiro e retornando à máquina. Pode ser que leve mais de um ciclo para que o travesseiro fique totalmente seco.

Aprenda como higienizar seus travesseiros
Para deixa-los mais fofinhos e macios, você pode colocar junto na secadora um par de bolas de tênis velhas, revestidas com meias brancas limpas. Enquanto a secadora funciona, as bolas irão bater na espuma e, consequentemente, afofá-la.
Para produtos que não são laváveis em máquina, recomenda-se também que não sejam limpos na secadora.
Posso colocar o travesseiro para secar no sol?
Evite colocar o travesseiro diretamente ao sol. O calor direto dos raios solares pode contribuir para a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, além de deixar a capa do travesseiro amarelada. Os travesseiros devem secar a sombra, em local bem arejado e com luz solar indireta. Coloque-os na horizontal, em cima de um varal de chão ou grade e deixe-os até estarem completamente secos.

Aprenda como higienizar seus travesseiros


Fique atento, pois é necessário que o travesseiro esteja completamente seco antes de ser utilizado novamente. A maioria dos materiais de preenchimento tem grande capacidade de absorção de água, podendo ser considerados como esponjas. Não basta que o item esteja aparentemente seco! Em seu interior ainda pode haver grande quantidade de umidade.

Leia também: Vaso Sanitário Amarelado? Saiba como limpar!
Dica Extra para Secagem do Travesseiro:
Para ter certeza de que o preenchimento está totalmente seco, faça um teste fácil e rápido. Pese o seu travesseiro antes e depois de lavar. Se o travesseiro estiver mais pesado, isso indica que ainda há umidade retida em seu interior.


Aprenda como higienizar seus travesseiros



Pronto, agora você tem um travesseiro limpo e pronto para ser utilizado novamente! Apenas lembre-se que a higienização regular do produto ajuda a prolongar sua vida útil, mas a troca a cada dois anos é recomendada pelos médicos, para evitar que ácaros e outros agentes nocivos à saúde afetem o aparelho respiratório no decorrer do uso.



Fonte: acordarfeliz.com.br

Compartilhe com os amigos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 lindas fotos de gatinhos fofos para te relaxar

+ de 40 INSTRUMENTOS DE MÚSICA SIMPLES QUE AS CRIANÇAS PODEM FAZER

+ de 20 ideias de lembrancinhas para o Dia Internacional da Mulher