Pra Quem tem Estilo Entenda como surgiu a páscoa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Entenda como surgiu a páscoa

 A Páscoa é uma celebração religiosa que tem suas raízes no judaísmo e no cristianismo. A história da Páscoa começa no Antigo Testamento da Bíblia, que relata a história do povo hebreu que viveu como escravo no Egito por muitos anos.


De acordo com a Bíblia, Deus enviou Moisés para libertar os hebreus da escravidão egípcia. Após muitas negociações com o faraó, ele finalmente concordou em deixar os hebreus partirem. Antes de deixarem o Egito, Deus instruiu os hebreus a sacrificarem um cordeiro e a marcarem as portas de suas casas com o sangue do cordeiro. Isso protegeria suas famílias da praga da morte, que Deus enviaria sobre os egípcios.


Entre no grupo do telegram e fique por dentro das novidades


Os hebreus seguiram as instruções de Deus e foram libertados da escravidão. Eles celebraram sua liberdade com uma festa de sete dias chamada Páscoa. Desde então, a Páscoa tem sido uma celebração importante para os judeus.


A história da Páscoa começa no Antigo Testamento da Bíblia, que relata a história do povo hebreu que viveu como escravo no Egito por muitos anos.


No cristianismo, a Páscoa é celebrada em memória da ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o Novo Testamento da Bíblia, Jesus foi crucificado e morreu durante a Páscoa judaica. Três dias depois, ele ressuscitou dos mortos, o que é considerado o evento mais importante na história do cristianismo.




A celebração da Páscoa cristã inclui a realização de serviços religiosos especiais, como a Vigília Pascal e a missa de Páscoa. Também é comum o costume de dar ovos de Páscoa, que simbolizam a nova vida que surge da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

No cristianismo, a Páscoa é celebrada em memória da ressurreição de Jesus Cristo.



E como surgiram os símbolos da Páscoa?


Os símbolos da Páscoa têm origens diversas, incluindo tradições pagãs, cristãs e judaicas. Aqui estão alguns exemplos:


Ovo: O ovo é um símbolo de fertilidade e renovação da vida, presente em muitas culturas antigas. Na tradição cristã, o ovo representa o túmulo vazio de Jesus após a sua ressurreição, simbolizando a vida nova que surge da morte.

O ovo é um símbolo de fertilidade e renovação da vida, presente em muitas culturas antigas. Na tradição cristã, o ovo representa o túmulo vazio de Jesus após a sua ressurreição, simbolizando a vida nova que surge da morte.



Coelho: O coelho também é um símbolo de fertilidade e renovação da vida, presente em muitas culturas antigas. Na tradição cristã, o coelho representa a vida nova que surge da morte de Jesus, assim como a libertação dos pecados.

O coelho também é um símbolo de fertilidade e renovação da vida, presente em muitas culturas antigas. Na tradição cristã, o coelho representa a vida nova que surge da morte de Jesus, assim como a libertação dos pecados.



Cordeiro: O cordeiro é um símbolo importante da Páscoa judaica, pois foi o animal sacrificado pelos hebreus para marcar as portas de suas casas e proteger suas famílias da praga da morte. No cristianismo, o cordeiro representa Jesus Cristo, o "cordeiro de Deus" que foi sacrificado pelos pecados da humanidade.

O cordeiro é um símbolo importante da Páscoa judaica, pois foi o animal sacrificado pelos hebreus para marcar as portas de suas casas e proteger suas famílias da praga da morte. No cristianismo, o cordeiro representa Jesus Cristo, o "cordeiro de Deus" que foi sacrificado pelos pecados da humanidade.




Cruz: A cruz é um símbolo central do cristianismo, pois representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na Páscoa, a cruz é lembrada como o lugar onde Jesus foi crucificado e morreu pelos pecados da humanidade.

A cruz é um símbolo central do cristianismo, pois representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na Páscoa, a cruz é lembrada como o lugar onde Jesus foi crucificado e morreu pelos pecados da humanidade.



Velas: As velas são usadas em muitos serviços religiosos da Páscoa, representando a luz que brilha na escuridão e simbolizando a ressurreição de Jesus Cristo.

As velas são usadas em muitos serviços religiosos da Páscoa, representando a luz que brilha na escuridão e simbolizando a ressurreição de Jesus Cristo.




Esses são apenas alguns exemplos dos símbolos da Páscoa, que podem variar de acordo com as tradições e culturas de cada região.


Aproveite e leia também:

01. Ideias criativas de como embalar os presentes de páscoa 

02. Artesanato de Páscoa: Mais de 30 lindas ideias para copiar

03. + de 60 ideias de como decorar a casa para o domingo de Páscoa

04. 42 Sugestões de Presentes Diy para a Páscoa

05. Ideias de decoração de mesa para a páscoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário