Hoje trouxemos mais de 50 ideias de artesanato para a decoração de sua casa no Halloween. Mas antes vamos explicar á você como surgiu a comemoração do Halloween.
Bom, não foi nos Estados Unidos! O Halloween surgiu na Irlanda a partir de um festival celta chamado Samhain. Esse festival comemorava o fim do verão e as colheitas.
Entre no grupo do telegram e fique por dentro das novidades
Como o Samhain era uma comemoração pagã e muito popular não só na Irlanda, como também no Reino Unido, a Igreja Católica mudou a data do Dia de Todos os Santos (dia 13 de maio, em que era comemorado o festival romano dos mortos) para o dia 1º de novembro, a data do Samhain.
Assim, as tradições pagãs do Samhain e as tradições católicas do festival romano dos mortos se misturaram.
O nome Halloween surgiu da junção da palavra “Hallow”, que é um termo antigo para santo, e “eve”, que significa véspera. E assim a noite anterior ao Dia de Todos os Santos virou o Halloween.
E não precisamos nem mencionar que depois que o Halloween se tornou uma tradição americana, ele ficou conhecido em todo mundo. A tradição se espalhou nos Estados Unidos (pelo que eu entendi) em 1845, quando alguns países da Europa, mas principalmente a Irlanda, passaram por um período chamado de “Grande Fome”, que durou até 1849.
A causa mais provável para a escassez de comida desse período foi uma infestação que atingiu uma larga escala das plantações de batata do continente. Com isso, aconteceu uma emigração em massa dos irlandeses para os EUA. Assim as tradições do Halloween europeu se uniram aos rituais de colheita americanos. ( Leia a matéria completa )
Símbolos do Halloween
A maioria dos símbolos característicos do Halloween possuem origem nos primórdios da tradição, enquanto outros foram agregados com o tempo. Entre os principais estão:
As cores laranja e preto: O Halloween é associado com as cores laranja e preto pois o festival do Samhaim era comemorado no início do outono, quando as folhas se tornam laranjas e os dias são mais escuros.
Lanterna de abóbora: a lanterna de abóbora (do inglês Jack o’lantern) tem origem em um conto celta sobre um rapaz que foi proibido de entrar no céu e no inferno e vaga eternamente com sua lanterna em busca de descanso.
A tradição de entalhar abóboras teve início nos Estados Unidos. Antes, os países de origem celta entalhavam nabos e inseriam velas no interior com o objetivo de afastar espíritos.
Atualmente, o Halloween é fortemente marcado por festas à fantasia que geralmente seguem a temática sombria de bruxas, zumbis, esqueletos, etc. No entanto, em países onde a tradição não é tão seguida (a exemplo do Brasil), as festas costumam envolver qualquer tipo de fantasia.
Esqueletos e fantasmas: para os celtas, os mortos assumiam, entre outras formas, a de esqueletos e fantasmas.
Morcegos: os festivais de Samhaim sempre envolviam o uso de fogueiras, que acabavam por atrair morcegos.
Gostosuras e travessuras: do inglês trick or treat, teve origem na Grã-Bretanha mas foi popularizado nos Estados Unidos nos anos 50. A atividade é voltada para crianças que, fantasiadas, batem de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”. Caso a pessoa não dê algum brinde como doces ou dinheiro, as crianças fazem alguma travessura na sua casa. (Fonte: significados.com.br )
Confira ofertas de viagens para 2023
Pacote de Viagem - Maceió - 2023
Ingressos Halloween Horror Nights - 2022 a 2024 - Orlando, Flórida
Ideais de Artesanato Fácil de Fazer para o Halloween
Tradicionalmente, a comemoração envolve fantasias, doces e histórias de terror. Para se divertir e entrar no clima, você pode preparar uma decoração Halloween com essas dicas de artesanato que pode ser feito com coisas que você já tem em casa. Confira!
Confira essas dicas em vídeos coletados no Pinterest:
Nenhum comentário:
Postar um comentário