Explore o mundo encantador do artesanato, moda e estilo, customização, decoração, jardinagem e hortas, com um compromisso inabalável com a reciclagem e conscientização ecológica. Descubra ideias inovadoras, tutoriais envolventes e dicas sustentáveis para transformar sua vida e seu espaço de forma criativa e eco-friendly. Seja parte de uma comunidade apaixonada por cuidar do planeta enquanto expressa sua criatividade.
O enxerto de cacto é basicamente um método direto em que você anexa um pedaço ou até mesmo um cacto inteiro (chamado de "descendente") em um pedaço ferido de outro cacto (o "porta-enxerto") para criar uma única planta. Dessa forma, você não apenas poderá criar uma forma totalmente nova de cacto, mas também aumentar a taxa de crescimento de um enxerto, pois ele obterá os nutrientes necessários do porta-enxerto, o que pode ser realmente benéfico para espécies de crescimento lento .
Na verdade, eles não exigem muita atenção, o que as torna as plantas perfeitas para pessoas que têm uma agenda apertada. Além disso, cuidar de um cacto enxertado não é tão diferente em comparação com os não enxertados.
1. Exposição à luz
Quando se trata de luz, o cacto enxertado prefere luz indireta brilhante, pois expô-lo sob o sol por muito tempo definitivamente o prejudicará. Portanto, se você planeja cultivar o seu ao ar livre, certifique-se de aclimatar lentamente seu cacto a uma exposição mais brilhante para evitar que queime.
Além disso, o porta-enxerto do seu cacto enxertado é muito sensível quando se trata de frio e geada. Portanto, certifique-se de movê-los para dentro de casa (de preferência em uma sala com temperatura acima de 15°C) , especialmente quando estiver muito frio.
2. Solo e Água
Como a maioria dos cactos, uma das principais razões pelas quais um cacto enxertado morre é devido ao excesso de água. Portanto, certifique-se de que o solo que você está usando drene bem o suficiente para evitar que ele fique molhado por muito tempo e permita que ele seque completamente entre as regas. Você pode usar um medidor de umidade para testar o nível de umidade do solo.
3. Fertilização
Como qualquer outra planta, os cactos enxertados só precisam ser fertilizados pelo menos uma vez por mês quando estão crescendo ativamente e param assim que entram no período de dormência, o que geralmente acontece nos meses de inverno. Você pode usar qualquer fertilizante padrão para o seu cacto enxertado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário