✨ Você tem o poder de mudar sua história. Comece por você.

Explore o mundo encantador do artesanato, moda e estilo, customização, decoração, jardinagem e hortas, com um compromisso inabalável com a reciclagem e conscientização ecológica. Descubra ideias inovadoras, tutoriais envolventes e dicas sustentáveis para transformar sua vida e seu espaço de forma criativa e eco-friendly. Seja parte de uma comunidade apaixonada por cuidar do planeta enquanto expressa sua criatividade.
A planta Dólar (Plectranthus nummularius), também muito conhecida em algumas regiões como a Planta do Dinheiro, é uma das melhores plantas para se ter em vasos suspensos, seus galhos caem para fora do vaso e sua bela folhagem se destaca dando vida a qualquer ambiente. Possui folhas ovais, glabras, brilhantes e com bordas denteadas.
Essa planta pode ser cultivada tanto a sol pleno (porém pode haver mudança na cor das folhas) como a meia sombra, sendo uma boa opção de planta para se ter dentro de casa. No plantio inicial, uma terra rica em matéria orgânica vai ajudar muito em seu desenvolvimento. De preferencia a terra deve sempre ser mantida úmida e com um bom sistema de drenagem. Sua reprodução é feita através do processo de estaquia, basta quebrar um galho e plantar em algum recipiente com terra até enraizar.
É comum cultiva-la também em canteiros, mas tenha cuidado ao colocar a planta Dólar perto de outras plantas, pois com o tempo ela vai se espalhando e tomando todo o espaço disponível no solo, podendo assim prejudicar o desenvolvimento das outras plantas. Também é muito usada para preencher espaços vazios em jardins.
Algumas pequenas podas pontuais podem ser necessárias para retirar galhos e folhas velhas, que acabam afetando o crescimento da planta e até a deixam feia esteticamente. No geral, a planta Dólar é muito fácil de se cultivar e bastante resistente.
Pequenos vasos suspensos, jardins verticais, canteiros e até pode servir como planta de forração. São ideais para compor cortinas em cascatas, se deixada crescer pendente, ou mesmo em cachepôs ou beirais de janelas, além de servir também como forração.
01. Suculentas pendentes: conheça essas belezas e seus cuidados
02. Tendência: mais de 12 plantas góticas para você investir
Comentários
Postar um comentário