Pra Quem tem Estilo Como praticar a sustentabilidade de forma criativa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Como praticar a sustentabilidade de forma criativa




A sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo. Devemos interagir com nosso meio ambiente para que no futuro não se torne insustentável.

Se não preservarmos a natureza e o meio onde vivemos estaremos abreviando o tempo de vida do mundo e de todo ser habitante dele.


Como praticar a sustentabilidade de forma criativa
Fonte: vivariomarrecife





Precisamos praticar o uso consciente dos recursos naturais de forma criativa. Cada um pode fazer sua parte com ações simples, como, separar seu lixo, reutilizar embalagens, fazer o uso das ecobags  e transformar o seu lixo.

Como assim transformar meu lixo?
Bom, você pode separá-lo e enviá-lo a lugares de recolhimento corretos. O lixo reciclável, para o depósito de lixo reciclável, o orgânico para o lixo comum....



Como praticar a sustentabilidade de forma criativa





Você também pode reutilizar seu lixo, fazer o reuso. Você pode criar coisas incríveis. Sem dizer que é um hobby maravilhoso. Desestressa, ativa sua criatividade, sua capacidade de pensar e criar coisas novas. Sua mente evolui.

Quando se está criando, seus pensamentos se tornam leves e sua vida muda.
Ah, mas não tenho paciência em fazer artesanatos, não gosto, não é minha praia, ou ainda, não tenho tempo, minha vida é muito corrida.

Ok! Não se preocupe. Você pode destinar seu lixo aos lugares corretos, como já citei. Mas ainda melhor. Pode doá-los a quem gosta de criar e até mesmo adquirir produtos feitos a partir do reuso dos recicláveis.


Como praticar a sustentabilidade de forma criativa


Ainda pode fazer o consumo consciente, optando pelas embalagens não poluentes e, como já disse, fazer uso das ecobags, comprar de quem produz a partir da reciclagem e, assim, motivá-los, incentivá-los a continuar com essa bela proposta ambiental e criativa.





Avalie os impactos de seu consumo, consuma apenas o necessário, refletindo sobre suas reais necessidades e procure viver com menos, não compre outra vez o que você pode consertar. Em suas escolhas de consumo, não olhe apenas preço e qualidade do produto, valorize as empresas em função de sua responsabilidade para com os funcionários, a sociedade e o meio ambiente.
Para quem gosta de criar, continue explorando sua criatividade, explore seu potencial. Veja como sua vida vai mudar, seu dia será muito mais interessante.
Fazer algo produtivo é ”obrigação” de todo ser humano.


Como praticar a sustentabilidade de forma criativa
Fonte: Jornal Espaço do Povo

A criatividade sustentável já chegou na indústria, nos aplicativos, na tecnologia em geral, minimizando o impacto ambiental.

Pense MAIS nisso!

Aproveite e leia também:


01. Aprenda a fazer esse simpático cofre porquinho -  com embalagem de produto de limpeza







Nenhum comentário:

Postar um comentário