✨ Você tem o poder de mudar sua história. Comece por você.

Imagem
  Sabe aquele momento em que a gente para e se pergunta: “O que estou fazendo por mim hoje?” Nem sempre temos todas as respostas, mas a verdade é uma só: a mudança começa com uma escolha. Seja você dona de casa, empreendedora, profissional autônoma, estudante ou tudo isso junto — você tem dentro de si o poder de reescrever sua própria história. 💬 Por onde começar? Não precisa ser radical. Comece com pequenas decisões: Troque o julgamento por gentileza consigo mesma. Tire 10 minutos do dia só para você. Dê um passo em direção à sua saúde, seu bem-estar, seu estilo. A chave é agir no presente com o olhar no futuro. A mulher que você quer ser amanhã começa com o cuidado que você se oferece hoje. 🌟 Comece agora. Por você. A imagem que acompanha este post foi criada para lembrar você — e tantas outras mulheres incríveis — de que é possível mudar, crescer, transformar-se e florescer. 💖 > Você tem o poder de mudar sua história. Comece por você. 📌 Compartilhe com quem precisa de um...

Sem necessidade de teste de QI, aqui estão algumas dicas que sua inteligência pode estar acima da média.

7 Sinais de que provavelmente Você é mais Inteligente do que a média



Resultado de imagem para inteligente

1. Doença mental

Transtornos de humor poderiam ser o preço que algumas pessoas pagam por alta inteligência, segundo  pesquisa recente.  Psicólogos descobriram que maior QI na infância está ligado a características de transtorno bipolar na idade adulta jovem. A pesquisa acrescenta combustível para o debate sobre a ligação entre a inteligência, criatividade e problemas de saúde mental.
Outros estudos sugerem agora uma ligação entre inteligência e doença mental que pode remeter ao nosso passado evolutivo. O aumento da inteligência do Homo sapiens era originalmente um resultado de mutações genéticas.
O custo destas mutações de genes, no entanto, pode ter sido um aumento na doença mental ( Nithianantharajah et al., 2012) .

2. A preocupação

As pessoas de inteligência elevada são mais propensas a ansiedade do que as de inteligência moderada.
Na verdade, a ansiedade pode ter co-evoluído com inteligência e a preocupação pode ter dado aos primeiros seres humanos um benefício de sobrevivência no passado antigo ( Coplan et al., 2012 ). É uma pena que ela deixe pessoas inteligentes com maiores níveis de distúrbios de ansiedade.

3. Novas ideias

Pessoas mais inteligentes são mais propensas a chegar a novas ideias.
Historicamente, isso pode significar rejeitar a superstição e encontrar novas formas de organização da sociedade. Um estudo argumenta que isso explica por que as pessoas mais inteligentes são mais propensas ao ateísmo e mais propensos a ser politicamente liberais ( Kanazawa et al., 2010 ).
Este estudo descobriu que jovens adultos que se descreveram como “muito conservadores” tinham uma média de QI de 95, enquanto aqueles que se descreveram como “muito liberais” tinham uma média de QI de 106.
Isso NÃO quer dizer que religiosos são burros.

4. Solidão

Quanto mais as pessoas inteligentes socializam com seus amigos, menos elas estão satisfeitas com a vida, segundo pesquisa recente.
A descoberta desafia a ideia aceita que a socialização geralmente faz as pessoas mais felizes. Pode ser que para algumas pessoas – especialmente aquelas com alta inteligência – socialização não aumente a satisfação com a vida.

5. Dormir e acordar tarde

As pessoas que são mais inteligentes tendem a ir para a cama mais tarde e ficar até mais tarde ( Kanazawa e Perina, 2009 ). O estudo examinou os hábitos de sono de 20.745 americanos adolescentes e descobriu que, em um dia de semana o “menos brilhante” foi para a cama com em média a 11:41 e acordou às 7:20. Em contraste, o “muito brilhante” foi para a cama às 12:29 e levantou-se às 07:52. Ao fim de semana, as diferenças eram ainda mais pronunciadas.

6. Confiança

As pessoas inteligentes são mais propensas a confiar nas outras, de acordo com uma nova análise de dados da pesquisa de opinião pública dos EUA . Isso pode ser porque mais pessoas inteligentes são melhores juízes de caráter. Eles descobriram que as pessoas que estavam mais confiantes também foram mais felizes e tinham níveis mais altos de saúde física.

7. Preguiça

Os preguiçosos são mais propensos a desfrutar do ato de pensar. Do outro lado estão pessoas que precisam ‘fazer mais coisas “, a fim de escapar de seus próprios pensamentos. Estudos anteriores descobriram que as pessoas que gostam de pensar mais têm melhor memória e muitas vezes levam mais tempo para tomar decisões e acabam fazendo isso melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 lindas fotos de gatinhos fofos para te relaxar

+ de 40 INSTRUMENTOS DE MÚSICA SIMPLES QUE AS CRIANÇAS PODEM FAZER

+ de 20 ideias de lembrancinhas para o Dia Internacional da Mulher