A moda dos tênis customizados está a todo vapor! Tem muita forma de deixar seu calçado ainda mais bonito e estiloso, e o melhor, sem sair de casa. Nesse post vamos te mostrar vários modelos de tênis personalizados com diversos materiais fáceis de encontrar e baratos.
Acompanhe!
Leia também: Formas diferentes de amarrar o cadarço
01. Que tal customizar o cadarço para dar uma outra cara a ele?
É uma maneira simples e fácil de mudar o visual, você só vai precisar de tinta e criatividade.
É uma maneira simples e fácil de mudar o visual, você só vai precisar de tinta e criatividade.
02.Tecido na língua
Um material que pode ser usado é o tecido.
Com uma cola branca ou para tecido (aquela utilizada para fazer decoupagem) você pode personalizar e deixá-lo bem diferente.
03. Tênis com glitter
O que você vai precisar:
- Tênis
- Cola de tecido
- Pincel pra aplicar a cola
- Glitter
- Fita adesiva
Cole as laterais do tênis com a fita adesiva. Depois coloque uma boa quantidade de cola em um pirex. Usando o pincel aplique moderadamente uma boa camada de cola na língua do tênis
Coloque o seu tênis dentro de uma caixa de sapato e derrame uma generosa quantidade de glitter sobre a cola.
Quando a língua estiver quase seca, retire a fita adesiva dos lados e aplique uma boa camada de cola nos lados do tênis. É melhor fazer um de cada vez, porque a cola seca muito rápido
Derrame seu brilho prata e dê leves batidinhas para tirar o excesso.
Retire o excesso. Caso saia todo o glitter preto, passe mais cola e derrame mais glitter.
04. Tênis Pollock
Inspirado pela arte do norte-americano Jackson Pollock.
Junte algumas tintas coloridésimas, um tênis que precisa de uma repaginada e crie um modelito artsy super estiloso.
Aprenda aqui como fazer o seu. Reúna seus dotes artísticos, se jogue nas opções de cores de tinta para tecido e tenha um tênis único!
Para começar, você vai precisar de:
– 1 tênis branco
– Fita crepe
– Tinta para tecido de cores variadas
– 1 pincel de cozinha de silicone
– Copinhos descartáveis e água.
Antes de tudo, cubra com a fita crepe as partes de borracha do tênis e a parte de ilhoses e esconda a lingueta para dentro do tênis.
primeiro passo é diluir um pouquinho a tinta.Coloques água em um copo plástico (cerca de 1 cm de altura) e pingues uma gota de tinta do tamanho de uma moeda de R$1 mais ou menos. Esta proporção da água é importante, já que se diluirmos muito a tinta, ela não fará riscos no tênis.
Misture com o próprio pincel de silicone. Comeces com as tintas das mais claras às mais escuras.
Para fazer os respingos, é só cobrir o chão de papel (respinga mointa tinta ao redor do tênis, viu? Vale até vestir um avental) e posicionar o pincel a mais ou menos meio metro do tênis. O movimento que deve-se fazer é tipo o de “benzer” o tênis! Vale experimentar ‘benzer’ um pedaço de papel antes para treinar.
Depois de lavar o pincel, siga da mesma forma para a tinta laranja e depois para a tinta rosa. Com as mais escuras, vale experimentar diluir menos ainda a tinta. Assim, o ‘borrifado’ ficará em gotinhas ao invés de ‘listras’.
Prossiga com outras cores mais escuras
Deixe secar (ao sol, de preferência) por volta de uma hora, retire as fitas crepe e passe o cadarço! Está pronto.
Depois de uma hora, a tinta está quase seca, mas nós indicamos só usá-lo no dia seguinte, para garantir que não grude poeirinhas na tinta úmida! Este tênis pode ser lavado depois de 72 hrs; que a tinta para tecido ficará intacta!
Veja esses:
05. Apliques de renda!
Se você quer deixar seu calçado mais feminino e delicado pode apostar nela para fazer apliques bem interessantes. Há flores de renda, por exemplo. Aí você pode combinar esse detalhe com fitas de cetim no lugar do cadarço:
06.Canetas e pincéis,
uma forma incrível de customizar tênis:
Existe tanta inspiração linda para você fazer pinturas em seu tênis sabia? O mais legal é que os calçados nunca ficarão iguais ao de ninguém, serão exclusivos seus!
07.Você pode enfeitar o tênis com pérolas e fitas delicadas também, veja:
08.Aplicar franjas
Fica lindo !
As franjas são encontradas em casas de aviamentos e você pode colar ou costurar no tênis.
Outra ideia e fazer as franjas com lã, tecido, camurça ou fios
09. Cole renda
Essa customização já é antiguinha, mas é tão fácil e linda que fiz questão de incluir.
Não requer quase nenhuma habilidade e pouco material.
Só um pedaço de renda, cola pra tecido e tesoura.
10. Tachinhas ou spikes
Hora de aplicar os spikes!
Chave-de-fenda e tachas na mão, é só você decidir onde e como quer colocar as tachinhas no seu tênis. Pode ser nas laterais, na lingueta, ao lado dos cadarços… Enfim, invente.
Posicione a tachinha no lugar, pressione até furar o tecido e, pelo lado de dentro, aperte as “garras” que a prendem com a ponta da chave-de-fenda, até que fiquem bem rentes ao tecido. Precisa ser BEM rente – se ficar levantado, vai pegar nas suas meias!
Você pode apenas colar também!
11. Tênis Rasgado
Corte e recorte
Tesoura para sua produção
Materiais necessários para customizar o seu All Star:
All Star ou outro tênis velhinho
Régua
Lápis ou giz
Estilete
PASSO A PASSO
1) Tirar o cadarço do tênis.
2) Marcar com lápis e régua onde serão feitos os cortes. Se o seu All Star for preto como o meu, é melhor fazer as marcações com um giz.
3) Recortar de ponta a ponta com o estilete as linhas marcadas.
4) Cortar a “lingua”do All Star.
5) Para finalizar ponha o cadarço.
12. Técnica Tie Dye
“Tie Dye“, do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. É criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final.
Ela pode ser utilizada em tênis também, mas com u pouco mais de cuidado para não manchar outras partes do calçado, que não seja a de tecido.
Veja:
1ª. COM MARCADOR PERMANENTE
2ª. COM TINTA DE TECIDO
13. Pinturas exclusivas em seu tênis
Você também pode investir em tintas e pincel para fazer pinturas exclusivas em seu tênis
Veja essa ideia linda e criativa:
14. Algo mais romântico!!!
Aplique de flores ... podem deixar seu tênis ideal para você. Além disso, trocar o cadarço convencional por um de cetim rosa pode ser uma boa ideia.
15. Tênis Stenciled
Dica: Misture glliter com cola para dar um efeito dourado
Leia também: 9 Super dicas para deixar seus sapatos como novos
É só ir cortando o material e colando com cola de tecido ou cola quente.
17. Tênis com tecido floral vintage
Acompanhe o vídeo com o passo a passo
18. Camuflagem
passo a passo no vídeo a seguir:
19. Com crochê:
Dois vídeos...um é a continuação do outro.
Siga o passo a passo e faça o seu
21. Tinta spray dourada ou outra que queira para pintar somente o “bico” de seu tênis. Utilize uma fita para cobrir a parte que não deseja pintar.
22. Desenhos de flores em todo o tênis com o pincel e tintas. Para finalizar, troque o cadarço para outra cor mais alegre, ficará bem diferente.
23. Coloridão
Que tal deixar seu tênis bem coloridão e pintá-lo como um mosaico?
24. Efeito de nuvem
25. Troque o cadarço por fitas coloridas
26. Com botões:
Basta colar os botões, conforme sua preferencia, com cola quente
27. Com retalhos de vários tecidos estampados!!!
28. Com decoupagem de gibis
Já imaginou ter um par de tênis customizado com páginas de quadrinhos feito por você mesmo? Com tênis feios e velhos, cola para découpage de boa qualidade e recortes de quadrinhos retrô, você dá nova vida aos caras que acolhem seus tênis!!!
Uma ideia legal é “reformar” aquele calçado que está surradinho e com algumas ideias criativas deixá-lo como novo! Qualquer dúvida, deixe um recadinho aqui embaixo, mas não deixe de compartilhar!!!
Beijoks Mil!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário