Roupas de brechó: saiba como aproveitar da melhor forma - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Roupas de brechó: saiba como aproveitar da melhor forma

A moda vintage tem impulsionado a frequência das pessoas em brechós. 

Comprar peças usadas, de preferência aquelas bem antigonas, tornou-se uma forma de se vestir de forma moderna. Interessantes são esses paradoxos do mundo fashion. Hoje, o antigo é moderno. Mesclá-lo a outras peças mais atuais é cool.
 O fato é que os brechós sempre existiram. Porém, comprar roupas, calçados e acessórios usados, de certa forma, sempre foi algo visto com um olhar um pouco preconceituoso, por muitas pessoas. 
Alguns estabelecimentos, que geralmente existem em cidades maiores, são até luxuosos, comercializando artigos de grife, muitas vezes ainda sem uso. Isso caba diminuindo o “receio”, por parte do público. 
Acontece que, quando se deixa o preconceito de lado, é possível que as pessoas encontrem as peças mais interessantes em brechós simples, para os quais, muitas vezes, elas mal olham, quando passam. Nestes lugares, podem estar escondidos verdadeiros tesouros da moda.
A moda vintage tem impulsionado a frequência das pessoas em brechós.
Brechós, muitas vezes, escondem tesouros da moda (Foto: Divulgação)
Comprar em brechós não é algo útil apenas aos bolsos ou ao estilo antenado, no caso da atualidade. A atitude também demonstra consciência, com o reaproveitamento dos objetos. Entretanto, para aproveitar da melhor forma as roupas de brechós, é preciso ter um pouco de atenção, afinal, não é porque as coisas estão baratas, que devemos nos empolgar e carregar um caminhão com elas. Veja algumas dicas para não jogar dinheiro fora.

Avaliando as peças

A moda vintage tem impulsionado a frequência das pessoas em brechós.
Avalie as peças, com paciência e atenção (Foto: Divulgação)
Em primeiro lugar, é preciso ter paciência ao escolher roupas no brechó. É importante ir até o local, sem pressa, para que você possa avaliar as peças pelas quais se interessar. Verifique as costuras da roupa e veja se estão firmes, se o tecido não parece estar prestes a abrir. Este também deve estar em bom estado; caso contrário, a peça poderá se rasgar. Outra dica é olhar a etiqueta das roupas. Se elas estiverem manchadas com a cor do tecido, pode ser um sinal de que ele desbota, facilmente. Procure, também, por defeitos, para que você não se surpreenda, mais tarde. Se estiver tudo ok, então experimente a roupa. Tenha certeza de que ela lhe serve, pois os brechós não realizam trocas.

Montando os looks

A moda vintage tem impulsionado a frequência das pessoas em brechós.
Com estas dicas, você poderá levar muitas peças, aproveitando-as da melhor forma possível (Foto: Divulgação)
Ao escolher as peças, é indicado que você ao menos imagine como serão seus looks com roupas de brechós. A dica é que você não exagere, investindo em vários artigos muito específicos, montando, depois, um look que acabe caricato. Verifique se tais roupas irão combinar com as que você já possui. É legal comprar peças vintage, mas é preciso combiná-las com outras mais modernas, para que o seu visual não fique teatral. Fazendo isso, você irá aproveitar muito mais as roupas que comprar nos brechós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: