Pra Quem tem Estilo 8 dicas para manter a saúde de suas unhas - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de maio de 2018

8 dicas para manter a saúde de suas unhas

Confira essas dicas para manter a saúde de suas unhas

Confira algumas dicas para fortalecer as unhas, melhorar a saúde e garantir mãos limpas e bonitas a qualquer momento:
1 – Invista em alimentos com ferro
O ferro, presente no espinafre, na rúcula, no almeirão, em outras folhas escuras, nas carnes e nos ovos, é uma substância que ajuda o corpo a melhorar a absorção de nutrientes e o desenvolvimento das células. Ao incluir mais alimentos ricos em ferro na alimentação, as unhas ficam fortes e conseguem até crescer mais rápido.

2 – Valorize os pratos com cálcio
O cálcio, além de auxiliar no desenvolvimento do sistema ósseo, também colabora para a saúde e fortalecimento das unhas. Inclua esse nutriente na alimentação com mais frequência, apostando no leite integral, queijos, iogurtes e outros produtos derivados.

3 – Inclua o zinco na alimentação
O zinco auxilia no processo de fortalecimento das unhas, evitando a quebra e alterações no crescimento. Esse nutriente pode ser encontrado em carnes magras, na castanha de caju, em frutos do mar (como as ostras, o camarão e a lagosta), no feijão verde, tubérculos e cereais integrais.

4 – Use creme hidratante
Não basta cuidar apenas da alimentação e deixar de lado a parte externa, representada pelo maior órgão do nosso corpo: a pele. Manter as mãos bem hidratadas, limpas e saudáveis também é uma forma de colaborar com o crescimento saudável das cutículas, o desenvolvimento das células e evitar unhas quebradiças.
8 dicas para manter a saúde de suas unhas
5 – Coloque mais vitamina nas suas refeições
As vitaminas A, E, C e do complexo B são encontradas em frutas cítricas, em vegetais de folhas escuras, grãos integrais, oleaginosas e em diversas frutas e vegetais. Essas substâncias – principalmente a biotina, que integra as vitaminas B e está presente nos peixes de água salgada – são fundamentais para que o corpo produza queratina, protegendo o organismo e evitando manchas ou ressecamento nas unhas. Também vale investir em um suco de beterraba, cenoura, nozes e iogurte natural, que representa uma boa fonte de cálcio e vitamina A.

8 dicas para manter a saúde de suas unhas

6 – Consuma alimentos ricos em proteína
A proteína encontrada na carne de frango, nos ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e na gelatinas é um nutriente que dá energia e fortalece o crescimento do corpo – inclusive das unhas. Invista nesses alimentos para evitar que elas fiquem finas, quebradiças e ressecadas.

8 dicas para manter a saúde de suas unhas
7 – Aposte em produtos específicos para unhas
Nada de testar receitas caseiras ou produtos de origem duvidosa: quando se trata de cuidar bem das unhas, é preciso usar os produtos corretos, como removedores de esmalte, óleos e bases fortalecedoras clinicamente testados. Lembre-se, também, de não pintar as unhas o tempo todo: é importante deixá-las respirar por um pequeno período antes de aplicar o esmalte novamente.

8 dicas para manter a saúde de suas unhas

8 – Aposte em suplementos em cápsulas
Continua sentindo dificuldade para deixar as unhas crescerem ou percebeu que elas ainda estão fraquinhas? Converse com um nutricionista e invista nos suplementos em cápsulas. Esses produtos contém vitaminas e minerais que auxiliam o crescimento e fortalecimento, suprindo qualquer carência ou deficiência na absorção de nutrientes que o seu corpo possa ter.

Aproveite e leia também:


01. Depilação: 6 receitas para eliminar os pelos de forma definitiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário