Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

Nosso principal foco em nosso blog, além de te deixar informado(a),  é conscientizá-lo(a) a evitar o desperdício.

Com esse foco, melhor aproveitar cada benefício que a natureza nos trás e viemos hoje falar sobre os benefícios do chá do caroço de abacate.

Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde


Poucos sabem, mas o chá de caroço de abacate é uma bebida extremamente benéfica e fácil de fazer. Recentemente, novas pesquisas têm demonstrado o poder desse ingrediente para o bom funcionamento do corpo, desde a área estética até a medicinal.

Sendo assim, fique por dentro dessa nova tendência do mundo da dieta, sabendo os benefícios desse chá, como fazê-lo e outros usos para esse nutritivo aliado da saúde.

Então, deixe de descartar esse caroço e passe a fazer um chá benéfico para seu organismo.

Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

Fortalece a imunidade

Por ser um potente meio de combate a fungos e um antibiótico natural, a semente de abacate possui propriedades semelhantes a do própolis, podendo ser usada para prevenção e tratamento de gripes. Além disso, ele é famoso pelo combate de alguns fungos populares, como a cândida. E pode te proteger dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela.

Protege as articulações

Por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, o chá de caroço de abacate ajuda no combate a doenças como artrite e tendinite, causadas por inflamações nas articulações. Desse modo, esse ingrediente pode ser usado como complemento ao tratamento sugerido pelo seu médico.

Ajuda a emagrecer

Assim como a pimenta, o chá do caroço do abacate é termogênico. Ele ajuda a emagrecer, eliminando gordura localizada, devido a seu imenso potencial de acelerar o processo da queima de gordura.
Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

É interessante que esse chá seja tomado uma vez ao dia, em jejum, de manhã cedo, para otimizar o progresso em relação à queima de calorias.

Protege da hipertensão e diabetes

Por conta de uma propriedade chamada fibra dietética, o caroço do abacate possui a capacidade de ser útil na prevenção da hipertensão e diabetes. É então interessante que pessoas propensas a essas doenças bebam esse chá ao menos uma vez por dia.

Rejuvenesce

O chá de caroço de abacate retarda o ritmo de envelhecimento, devido a grande quantidade de antioxidantes presente nesse alimento. Os antioxidantes são muito importantes para o rejuvenescimento, pois eles combatem os radicais livres presentes no corpo, responsáveis por desgastar o sistema corpóreo.
Além disso, esses antioxidantes protegem as células sadias do organismo, tendo como grande benefício a prevenção de doenças cardíacas, redução do colesterol e o combate a várias outras doenças degenerativas.
Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

Há nestas sementes uma grande quantidade de flavonoides, uma classe muito especial de antioxidantes que, entre outras coisas, ajuda a combater o câncer.
Além de todos esses benefícios, as populações indígenas costumam usar esta semente para curar desde diarreias, dores musculares, transtornos nos rins e fígado até, inclusive, catarata, furúnculos, epilepsia e problemas na tireoide, dentre outras doenças.

Ação anti-inflamatória

A inflamação é a responsável por muitas doenças e ela tem sido constantemente associada a artrite, doenças cardíacas, derrame e até mesmo câncer.
As sementes e peles de abacate contêm níveis mais elevados de antioxidantes, como as catequinas (também encontradas no chá verde) e procianidinas, que agem como anti-inflamatórios, reduzem a dor, o inchaço, a rigidez e a perda da função articular. Esses dois antioxidantes também melhoram a saúde do coração e a circulação sanguínea.

Melhora a digestão

Historicamente falando, na antiga América do Sul as sementes de abacate eram usadas para tratar disenteria, úlceras gástricas e outros problemas digestivos.
É fato que o sistema digestivo é essencial para sua saúde de forma geral. Grande parte da nossa imunidade vem das bactérias que vivem dentro do trato digestivo. Quando as bactérias benéficas vivem em um ambiente saudável, elas podem facilmente combater bactérias e vírus patogênicos.
Os antioxidantes e as fibras encontrados em sementes de abacate são ótimos para o seu sistema digestivo. Uma semente de abacate contém mais fibra solúvel do que qualquer outro vegetal.

Ajuda com problemas de diarreia e bexiga

As sementes de abacate são usadas há séculos para tratar problemas da bexiga e a semente ralada como condimento em seus molhos para cozinhar. A utilização da semente ainda é feita na medicina popular para tratar a disenteria e quadros de diarreia. Conhecido como anti-inflamatório para o fígado, a semente do abacate também pode funcionar como um diurético, eliminando o ácido úrico e tratando pedras nos rins.
Benefícios do chá de caroço de abacate para a saúde

Como preparar

Ingredientes:

1 unidade de caroço de abacate
1 litro de água

Modo de preparar:
  1. Limpe o caroço;
  2. Ferva-o na água por 10 minutos;
  3. Retire do fogo;
  4. Tampe a panela com o chá;
  5. Deixe esfriar;
  6. Beba 1 xícara pela manhã (em jejum) e outra meia hora antes de se deitar, por uma semana.

Outros usos do caroço de abacate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: