5 técnicas de transferência de imagens
As transferências de imagens são uma maneira fantástica de imprimir um desenho em uma superfície sem ter que passar por processos complicados ou mesmo pintá-lo. Ele permite que você exiba imagens e designs impressionantes sem ter que copiá-los manualmente ou fazer com que outra pessoa o faça, o que pode ser caro às vezes.
Você pode fazer transferências de imagens em muitas superfícies e para um grande número de finalidades, o que torna esse processo realmente versátil e útil para aprender e investir. Você pode usar o processo para personalizar roupas, telas, painéis, móveis e até mesmo paredes e janelas, dando-lhes uma estética verdadeiramente única e diferente.
Você, com certeza, irá gostar da ideia de transferências de imagens que separamos para você.
Aqui você encontrará muitas fotos e tutoriais de inspiração para começar seus projetos de transferência de fotos.
1. Transferência com ferro de passar roupas DIY
Para fazer a sublimação, você vai precisar fixar o papel sublimático na camiseta e deverá passar várias vezes o ferro de passar roupas em toda a área do papel com a estampa impressa, aquecendo de forma igual para ativar o processo de sublimação, permitindo que a tinta seja transferida para a camiseta por completo.
2. Transferindo fotos para azulejos usando removedor de esmalte
Certifique-se de apertar o botão reverso ou imagem espelhada na copiadora. Dessa forma, você não terá imagens ou palavras aparecendo invertidas
.
A tinta deve ser de toner (jato de tinta ou tinta de impressora a laser não funcionam).
Aqueça a peça no forno, para a imagem aderir melhor.
Coloque a imagem com a face para baixo na peça aquecida.
Despeje um pouco de removedor de esmalte no pincel e / ou na cópia colorida e cubra todo o verso da imagem. Segure a imagem no lugar enquanto aplica o removedor de esmalte.
Coloque a folha de acetato sobre ela e esfregue as costas de uma colher na imagem inteira.
Você terá que tirar o acetato e adicionar um pouco mais de removedor de esmalte, pois ele evapora rapidamente. De vez em quando, pare e levante lentamente os cantos da cópia colorida para ver se a tinta está sendo transferida.
3. Transferir foto para madeira com cola
As fotos impressas em papel de cópia normal são facilmente transferidas para quadros de madeira de paletes usando o Mod Podge (cola de decoupagem).
Espalhe numa camada grossa por cima da imagem, usando se possível um pincel de esponja.
Depois coloque a imagem na madeira, com a face impressa voltada para baixo, garantido que não fica nenhuma bolha de ar entre o papel e o material. para isso pode-se usar um cartão de plástico por exemplo para passar por cima do papel e retirar todas as bolhas.
Deixe secar durante, pelo menos, uma hora, mas se possível mais.Pode até deixar os próximos passos para o dia seguinte para secar mais durante a noite.
Depois da cola estar bem seca, use um pano embebido em água (e mais ou menos escorrido) e coloca-se por cima do papel, de forma a embeber este material.
Deixe o pano úmido por cerca de 10 minutos ou um pouco mais e depois o retire. Agora o papel está molhado e a imagem já começa a transparecer.
Com os dedos ou usando uma ponta do pano molhado, desfaça a superfície do papel molhado, e formando-se rolinhos. Faz-se isto a toda a imagem até estar bem nítida. Cuidado para não retirar tudo.
Deixe secar por cerca de 1h ou mais e finalize o produto com uma nova camada de Modge Podge por cima da imagem, para selar e conservar a superfície.
Nenhum comentário:
Postar um comentário