Pra Quem tem Estilo Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sábado, 1 de maio de 2021

Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar

E se a solução para todos os seus problemas de cabelo estivesse em um copo cheio de arroz?

Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar 

A água de arroz é um tratamento capilar usado há séculos na China, Japão e Sudeste Asiático. Graças à Internet, este remédio de beleza tornou-se popular em todo o mundo. A boa notícia é que este produto é muito fácil de preparar e usar. Descobrir como.

Segundo os seguidores, a água que sobra após a lavagem do arroz deixa o cabelo liso e brilhante , ajuda a crescer mais rápido, desembaraça, fortalece, reduz a caspa , elimina piolhos e repara partes danificadas.

Mas esses benefícios são comprovados pela ciência? 

Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar


De acordo com dois estudos citados pelo Medical News Today, provavelmente é esse o caso. Os pesquisadores notaram que a água do arroz reduziu o atrito ao nível da superfície do cabelo, bem como sua elasticidade. Essas conclusões precisam ser verificadas, no entanto, mas uma coisa é certa: nenhum efeito colateral foi observado até agora.

COMO PREPARAR ÁGUA DE ARROZ?

Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar


Existem várias maneiras de preparar a água do arroz, mas a mais fácil é enxaguar meia xícara de arroz, colocar em uma tigela com cerca de duas xícaras de água, deixar de molho por 30 minutos e coar a água em uma tigela limpa. Você também pode cozinhar o arroz e coletar a água do cozimento depois, mas considere adicionar mais água do que o normal.

COMO USÁ-LO ?

A água do arroz pode ser usada como substituto do shampoo e do condicionador . Em ambos os casos, molhe o cabelo com água morna, despeje a água do arroz sobre a cabeça, massageie o couro cabeludo, deixe agir por cerca de vinte minutos e enxágue abundantemente com água morna.


ÁGUA DE ARROZ PURA OU FERMENTADA?

Água de arroz para o cabelo crescer e encorpar


Alguns usuários de água de arroz acreditam que a água de arroz fermentada é ainda mais eficaz do que a água de arroz não fermentada. Segundo estudo realizado em 2012, as substâncias fermentadas contêm uma quantidade maior de antioxidantes , lembra o Medical News Today. Para fermentar a água do arroz, deixe-a descansar em temperatura ambiente por pelo menos dois dias e depois coe em um recipiente limpo.

Aproveite e leia também:

01. + de 10 ideias diy para customizar grampos de cabelo + tutoriais




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário