Muitas mulheres estão assumindo o cabelo branco. Algumas encaram como um ativismo: mudar o padrão de que cabeça grisalha leva, necessariamente, à tinta. Optam por não criar dependência do salão e incorporam o tempo no visual
A maioria das mulheres, no entanto, ainda chega aos 40 ou 50 anos com o mesmo estilo de cabelo de quando era muito jovem. Nesses casos, o momento de incorporar o grisalho passa por uma fase de transição. Que pode ser, sim, demorada e exigir paciência.
A transição dos cabelos coloridos (naturais ou não) pros brancos carrega mais do que uma decisão estética individual. Abrir mão da cor mexe com a nossa segurança, porque é como se a sociedade passasse a nos ver de outro jeito. Responder com franqueza (ou simplesmente ignorar o falatório) requer uma boa dose de auto-confiança.
Algumas opções intermediárias de tinta, pra facilitar o processo de transição capilar
1_mechas invertidas: esfumar a parte colorida do cabelo de baixo pra cima, evitando que a linha de separação do branco fique muito forte;
2_descolorir tudo e tonalizar com cinza/chumbo. Se a raiz ficar muito marcada, vale esfumar também;
3_mechas platinadas: tem o risco de tender pro loiro, mas é uma opção frequente;
4_cortar bem curtinho pro cabelo crescer natural: em alguns casos, é uma mudança radical. Mas facilita muito!
Dica:
O fio branco tem sim uma estrutura diferente. Ele pode ser mais poroso e seco. Isso porque, onde antes tinha melanina, agora sobra um espaço – ficam bolhas de ar lá dentro. E também porque a produção das nossas glândulas sebáceas diminui com o tempo, produzindo menos oleosidade.
Pra manter a saúde capilar, a orientação é: repor água e lipídios com hidratação profunda – que pode, inclusive, ser feita a base de óleos vegetais. Pra evitar o amarelado e manter a beleza da cor, xampus matizadores (aqueles roxinhos) a cada 15 dias (cuidado porque, em excesso, podem deixar o cabelo lilás e seco).
Você tem liberdade pra ser quem quiser.
Inclusive grisalha
Independentemente da escolha por assumir ou não, você ainda vai seguir ouvindo:
é preciso ter atitude para assumir os fios brancos,
cabelo branco não fica bem em todo mundo,
raiz crescida parece desleixo.
Como se, pra usar cabelo branco sem julgamentos, fosse necessário um estilo super poderoso à la Miranda Priestly.
No entanto, a aceitação dos cabelos brancos pode ser bastante benéfica a quem estiver disposta a assumi-los, promovendo vantagens notáveis:
Personalidade forte – Não deixa de ser curioso verificar, que aquelas mulheres que aceitam a ordem natural da vida, passam uma mensagem de afronta ou desafio aos padrões. Por isso, à mulher de cabelos brancos, geralmente são associadas características de personalidade forte como coragem, determinação e auto-confiança.
Economia de tempo e dinheiro – O processo de coloração exige tempo, pois é trabalhoso e exige muitos cuidados com a cor, além que os cabelos brancos podem ficar mais porosos e dificultar a penetração do pigmento. Somada a essa economia, vem a do dinheiro, já que a opção pelos cabelos brancos anula o custo necessário em boas tintas e tratamentos específicos para cabelos tingidos; o que não significa que os cabelos brancos não precisem de ser igualmente bem tratados.
Destaque – Entre loiras, ruivas, castanhas e morenas, os cabelos brancos acabam por se destacar. A mulher de cabelo branco ou grisalho, certamente se tornará um ícone de atitude, beleza e estilo, sendo vista como uma mulher poderosa.
Apesar de tanto apoio, a resistência e o preconceito com os fios prateados ainda é grande. Seja por pressão da sociedade, seja por falta de costume mesmo. O fato é que deve ser libertador não depender mais de tinturas e reconhecer seu cabelo como ele realmente é, do jeitinho que a natureza fez. Mas, se você não gosta dos seus fios assim, tudo bem. Vale branco, vale loiro, vale ruivo, vale castanho, vale preto, vale rosa e vale azul também. O que não vale é se tornar escrava de algo que não seja para agradar quem mais importa na sua vida: você!
Confira as fotos e inspire-se:
Leia também:
Agradecemos pela visita. Você sempre é bem vindo (a) por aqui.
Para compartilhar com as amigas é só copiar o link e mandar no WhatsApp
Beijoksss!!!!
Confira as fotos e inspire-se:
Leia também:
01. 22 look's de Senhores e Senhoras com mais estilo que muito novinho por aí
02. Tenha 20, 30, 40, 50, 60 ou mais: a moda não tem idade
03. 14 jeitos diferentes de usar lenços
Agradecemos pela visita. Você sempre é bem vindo (a) por aqui.
Para compartilhar com as amigas é só copiar o link e mandar no WhatsApp
Beijoksss!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário