A orquídea é uma flor muito admirada pela sua beleza e também é uma ótima opção para complementar a decoração de um ambiente.
As orquídeas são flores muito particulares, principalmente as epífitas, que por serem aéreas podem se agarrar em vários lugares quando crescem, então você pode cultivá-las em troncos, galhos, em arvores e até em telhas de barro.
Se você sem ideias para plantar a sua orquídea nova ou simplesmente quer dar uma nova vida às orquídeas que você já tem vai adorar essas ideias. Confira:
1. Kokedama:
O kokedama é uma técnica oriental de plantio de flores e plantas, que em português pode ser traduzido como bola de musgo. Para plantar a sua orquídea em um kokedama, é preciso misturar terra, argila e substrato para orquídeas.
2. Nas alturas:
Outra solução criativa para plantar a sua orquídea é criando uma espécie de jardim nas alturas. Pode ser em kokedamas, telhas de barro, telas ou outro vaso que você preferir.
3. Jardim Horizontal:
O jardim horizontal é mais uma opção criativa para plantar a sua orquídea.
4. Plantar em cascas de coco:
Para aqueles que gostariam de fazer diferente e de uma maneira mais criativa, é possível plantar a sua orquídea em uma casca de coco. O coco é tão duradouro quanto uma orquídea, portanto pode ser o ambiente perfeito para que ela cresça saudavelmente.
5. Troncos ou madeiras:
Um dos detalhes mais importantes para plantar orquídeas em tronco seco ou madeira, é que não pode ser madeira que estrague.
Pense que a madeira receberá água para molhar suas plantas, então você precisa testar se a madeira ou o tronco se decompõe rapidamente para resistir ao tempo.
6. Em terrários
Ao contrário dos vasos que possuem tantos furinhos para a água escorrer, os terrários são fechados. Por isso, quem quer ter orquídeas em terrários precisa colocar uma camada de pedrinhas, preferencialmente cascalho, no fundo. Assim, esta parte receberá a água e não permitirá que as raízes fiquem muito úmidas!
7. Telhas de barro
O que vem adquirindo a confiança das pessoas que cultivam as orquídeas é o uso das telhas para o plantio, podendo ser usado no seu quintal ou casa.
8. Na água:
Para cultivar a orquídea na água basta colocar uma camada de pedrisco, brita ou argila expandida, com uma lâmina de água ao fundo. Desta forma, o vaso não tocará diretamente a água. Ao mesmo tempo, a evaporação da lâmina de água ajudará na manutenção da umidade no entorno da orquídea.
Amei, lindo D+ PERFEITO.
ResponderExcluirAmei, lindo D+ PERFEITO.
ResponderExcluirAMEI [email protected]
ResponderExcluir