Pra Quem tem Estilo Como cuidar das plantas no inverno - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Como cuidar das plantas no inverno


Assim como as pessoas, as plantas também precisam de cuidados especiais nos dias frios. Os ventos fortes, rajadas e tempestades que acompanham o inverno podem prejudicar a sua plantinha.





As baixas temperaturas costumam ser agressivas para diversas espécies de plantas, especialmente as tropicais, mais cultivadas no Brasil.
As dicas são simples, fáceis de adotar e importantes para a sobrevivência e bem-estar da natureza 






Cuidados básicos:


        1.     Molhe pouco



Quando o tempo está úmido, há a tendência de as folhagens armazenarem mais água. Se forem muito regadas nesse período podem ficar sobrecarregadas e murcharem.

2.      Adube a terra


Um os principais cuidados com as plantas é garantir que o solo seja rico em nutrientes. Quando mais adubada a terra, mais forte é planta. Uma boa dica para manter as flores mais resistentes é alternar os tipos de adubos, para que elas recebam espécies variadas de nutrientes.

3.      Sem poda


As plantas têm mais dificuldade de crescer no frio, por isso recomenda-se apenas a eliminação de folhas velhas, que dificultam ainda mais o crescimento da planta. Deixe para cortar os galhos secos somente na primavera.


4.     Plante mais



Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é possível plantar no inverno. Existem algumas plantas mais resistentes ao frio e, com a manutenção correta do jardim, elas podem se desenvolver e resistir até a chegada da primavera.

5.      Iluminação e ventilação



Para que a planta se desenvolva é essencial que o local seja arejado e que receba luz do sol. Mesmo as plantas de apartamento devem receber iluminação e ventilação diretamente nas folhas para não murcharem.




Plantas de dentro de casa e apartamentos
A água deve diminuir para plantas que vivem em ambientes internos, como apartamentos ou o interior das casas. Não é para deixar de regar, mas diminuir a quantidade, pois água em excesso pode favorecer o desenvolvimento de fungos. O substrato deve ser colocado a cada 90 dias para a maioria das plantas. As de vasos precisam ser adubadas mais vezes. Como o espaço para desenvolvimento da planta é menor, os cuidados precisam redobrar no inverno.



Cuidados gerais
O ideal é cobrir as flores com folhas e galhos, isolando-as termicamente, bem como regar as plantas apenas quando a terra já estiver seca.





Aproveite e leia também:

01. 6 DICAS PARA INCREMENTAR SEU JARDIM


02. Conheça 4 tendências de paisagismo para sua casa e quintal





Nenhum comentário:

Postar um comentário