Seis plantas que florescem no inverno e vão deixar o seu jardim mais bonito - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Seis plantas que florescem no inverno e vão deixar o seu jardim mais bonito

Saiba quais espécies são as mais resistentes ao frio e não sofrem tanto com as intempéries. Flores como boca-de-leão e azaleias estão entre elas

Resultado de imagem para jardim com azaleia

Durante o inverno, os jardins não precisam ficar limitados aos arbustos e árvores mais resistentes. Ao contrário do que se imagina, muitas flores, algumas com aparência bastante delicada, se dão muito bem com as baixas temperaturas e florescem na temporada de frio.

azaleia-flores-inverno
Normalmente encontradas em cercas vivas, as Azaleias vão bem plantadas em vasos, em ambientes internos com bastante luz.

Usando as espécies certas dá para garantir um colorido especial para os jardins e floreiras. Muitas flores são resistentes a baixas temperaturas e inclusive atingem seu esplendor justamente nesta época.
Imagem relacionada
As cerejeiras são famosas no paisagismo urbano durante o inverno.
Com a ajuda de profissionais  listamos seis tipos de floresazaleias, gerânios, cerejeiras, orquídeas, amor-perfeito e boca-de-leão.

Cuidados

Mas, apesar da resistência ao frio, as flores não dispensam cuidados, como lembra a equipe do garden center Esalflores. Eles alertam que, independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, de preferência antes da chegada do inverno, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas.
Resultado de imagem para boca de leão
A boca-de-leão, existe em várias cores e é uma ótima pedida para colorir um jardim no inverno.
Devido à variação constante das temperaturas durante o inverno, que conta até com dias de sol e calor, é essencial regar as plantas ou o jardim duas vezes ao dia, principalmente no começo da manhã e no final da tarde. Porém, preste atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois o inverno também traz dias úmidos e a terra pode não estar muito seca. Neste caso pode-se eliminar uma rega do dia.
Imagem relacionada
Os gerânios podem ser colocados em floreiras nas sacadas ou em canteiros nos jardins. A principal característica é o vermelho vibrante.
A principal vilã do inverno para as plantas, no entanto, são as geadas. Se possível, evite o contato direto das plantas com o gelo. E lembre-se que a manutenção da adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera.

As mais adaptadas

Orquidea-flores-inverno
São inúmeras espécies e cores dessa planta que encanta e coleciona apreciadores. No inverno, vale aumentar a “coleção” de orquídeas.
Foto: Pixabay
As orquídeas estão entre as plantas ornamentais que melhor conseguem se adaptar ao frio do Sul do país, com especial atenção aos gêneros cymbidium e phalaenopsis. O ideal para que essas flores cresçam e floresçam é colocá-las perto de janelas, em lugar ventilado, mas protegido do sol.
Fonte: Haus

LEIA TAMBÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: