Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo 7 coisas que você não sabia sobre as plantas medicinais - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 8 de maio de 2018

7 coisas que você não sabia sobre as plantas medicinais

O uso de plantas medicinais não é isento de riscos

7 coisas que você não sabia sobre as plantas medicinais

Você sabia que as plantas medicinais forem usadas em excesso podem trazer sérios problemas para o usuário, inclusive intoxicações? O uso de plantas medicinais não é isento de riscos.
Para saber mais coisas sobre as plantas medicinais, confira a nossa lista com algumas curiosidades.
1. Um cuidado que todos devem ter em relação às plantas medicinais é sobre o armazenamento. Se não forem guardadas corretamente, elas podem trazer mais malefícios do que benefícios. Verifique, portanto, se não estão murchas, emboloradas (principalmente as ervas secas), viscosas ou com mal cheiro. Ao comprar a planta ou algum extrato de planta, procure informações sobre seu armazenamento.
2. As plantas são usadas como afrodisíacos desde tempos imemoriais. Acredita-se que algumas folhas, flores e frutos tenham realmente poder de estimular o apetite sexual, entre elas o cravo, o gengibre, o salsão, o jasmim, a baunilha, o açafrão, a damian.
3. Nunca tome um chá mais de 24 horas depois de preparado, pois ele entra em processo de fermentação (mesmo mantido em geladeira). Prepare a quantidade suficiente para apenas um dia.
4. Outra fruta com propriedades “ditas milagrosas” é o limão. Todos sabem que o limão é rico em vitamina C – que ajuda a fortalecer o sistema imunológico –, mas acredita-se que também seja tonificante do fígado, fortalecedor da visão, fluidificante sanguíneo, tonificador do sistema vascular.
5. Os vegetais mais ricos em vitamina A são: agrião, pepino, cenoura (ela possui caroteno, substância que é transformada em vitamina A), abóbora (que também é rica em caroteno), almeirão, quiabo, batata-doce, tomate, manga e melão.
6. O alimento mais rico em vitaminas é o fígado (de boi ou frango), mas alguns especialistas acreditam que algumas plantas não ficam atrás. Para eles, frutas ou folhas fazem tão bem quando um bom bife de fígado. Uma delas é a nossa conhecida e popular banana. Não há provas de que ela seja tão “milagreira”, mas recomenda-se banana para stress, cansaço, depressão, úlcera, dor de cabeça, anemia e até contra picadas de insetos.
7. Suspeita-se que, se usado em excesso, o confrei pode ser cancerígeno. A calêndula não é recomendada para gestantes e mulheres que estejam amamentando. A carqueja é contra-indica para hipotensos (ela baixa a pressão). A pata de vaca aumenta o risco de câncer de mama e de útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI