Pra Quem tem Estilo Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas

Não é preciso muito para ter uma casa sempre organizada! Dá uma olhada nessas regras básicas para manter a ordem, a limpeza e a beleza do seu lar!


Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas




Como é gostoso chegar depois de um dia corrido e encontrar nossa casa arrumadinha, cheirosa e limpinha, só esperando pra gente curtir e relaxar.  Viajar é uma delícia, mas não tem lugar melhor que a casa da gente, né!? O problema é que, se você faz parte do time das bagunceiras, vira e mexe já deve ter chegado em casa e sentido que passou por um furacão. Acontece!!
Pra não perder horas (e energia!) arrumando toda a bagunça e fazendo uma boa faxina, separamos cinco regrinhas básicas (isso, só cinco!) pra você colocar em prática todos os dias e garantir que a sua casa esteja sempre organizada e livre de sujeiras ou coisas pelo caminho. Dá uma olhada!





1. Não deixe a louça para o dia seguinte
Sei que de vez em quando bate uma preguicinha, mas é muito melhor lavar toda a louça imediatamente após usar, mesmo que seja somente um copo. Ao deixar a louça suja dentro da pia, sua cozinha fica esteticamente feia e aumentam as chances do surgimento de bichinhos e até doenças. Sem contar o cheiro ruim, né?!



Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas



2. Pendure bolsas e casacos e chaves imediatamente após entrar em casa
Largar sua bolsa no sofá ou as chaves em cima da mesa parece um hábito inofensivo, mas ao olhar sua casa de modo geral, essas peças fora do lugar estragam (e muito!) o visual. Por isso, crie a rotina de pendurá-las no armário ou cabideiro assim que chegar. O hall de entrada é o lugar perfeito para manter os acessórios sempre à mão. Além de deixar o espaço bem mais organizado, você não vai perder tempo tentando lembrar onde os colocou pela última vez.



casa arrumada



3. Dê uma última olhadinha antes de sair
É isso mesmo! Não importa que seja a sala, seu escritório, o banheiro ou a cozinha, ao sair de cada cômodo, verifique se está tudo no lugar: o edredom esticado, os controles remotos da televisão guardados, as roupas sujas no cesto e os pratos e copos limpos dentro do armário. Você só leva alguns minutinhos para corrigir os erros e descuidos que cometeu e a chance de acumular bagunça cai bastante.



Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas


4. Guarde todas as roupas no armário
Esse talvez seja o maior problema das desorganizadas de plantão: colocar de volta no guarda-roupas as peças que desistiu de vestir ou que foram usadas no dia seguinte. Quem acumula as roupas sobre o sofá ou poltrona do quarto não demora até se vir vivendo em um verdadeiro caos. Não deu tempo? Pelo menos guarde as peças quando chegar em casa, mas nunca deixe para o dia seguinte. Combinado?

casa arrumada


5. Faça uma faxininha rápida no banheiro todos os dias
Não precisa ser nada muito elaborado. Só de tirar os fios de cabelo do ralo ou do chão e dar uma limpadinha na pia após escovar os dentes já deixa seu banheiro com outra cara. Deixe um detergente multiuso no armário e, se possível, passe um pouco no assento do vaso antes de dormir. Tomando esses cuidados todos os dias depois de passar desmaquilante e limpar bem a pele do rosto, você mantém o espaço limpo e arrumado e nem vê a tarefa como obrigação. Bom, né?!



Como deixar a casa sempre arrumada com cinco regras básicas


Dicas anotadas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário