Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo 12 dicas para se livrar das poeiras sem a ajuda de químicos perigosos! - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 1 de maio de 2018

12 dicas para se livrar das poeiras sem a ajuda de químicos perigosos!


Quer aprender a livrar-se de pós e de poeiras só com produtos naturais? Vamos revelar uma lista de 12 truques caseiros eficazes, que excluem o uso de produtos químicos. Deixe a sua casa limpa sem contaminar a sua saúde

Como limpar a tela da TV sem danificar o aparelho

A poeira é difícil de controlar, e quanto mais a gente limpa mais parece que volta aparecendo. Por mais asseada que uma casa seja, ela arranja um meio de invadir o nosso espaço, pairando por entre as portas abertas e pegando carona em nossos sapatos. O problema é que a existência da poeira não afeta apenas pelo lado estético. A longo prazo, ela causa diversos transtornos em nosso organismo.
Mesmo que nunca tenha apresentado alguma reação alérgica à poeira, o contato constantes com ela, com o tempo, vai deixar marcas no estado da saúde pulmonar, além de quebrar a capacidade do organismo em se defender dos ataques dos vírus e das bactérias.

12 métodos de limpeza de poeiras livres de químicos

É por esses motivos que é tão determinante que removamos a poeira dos nossos lares. Recorrendo a produtos naturais e coisas que já temos em casa, pois são bem mais econômicos e vantajosos, quer para os nossos bolsos como para a nossa saúde.

1. Usando pincéis de maquiagem

Esses pincéis vão ajudar a limpar os recantos mais difíceis. Onde um pano não chega, use o pincel!

2. Recorrendo à ajuda de cotonetes

Os cotonetes também são ótimos para chegar nos lugares de difícil alcance.

3. Com lencinhos úmidos de bebê

Funcionam como se fossem um adesivo, e vão ajudar a desgrudar as poeiras dos lugares mais complicados onde elas se acumulam, como os teclados dos computadores.

4. A solução é uma mistura de vinagre branco

O vinagre branco diluído em água não só vai ajudar na remoção das poeiras, mas vai deixar as suas propriedades antibacterianas nos lugares por onde passa. O pó vai ter mais dificuldade em proliferar.

5. Usando bicarbonato de sódio

Dilua uma colher de bicarbonato em água morna. Essa é a receita que elimina bactérias e sujeira de forma totalmente rápida, prática e barata. Borrife a solução nas áreas a limpar e depois passe um pano de flanela.

6. Recorrendo a luvas de flanela

As luvas são o ideal para limpar objetos mais frágeis, como peças em vidro ou cerâmica, lâmpadas e luminárias. A poeira costura sair mais facilmento com as luvas do que a um pano de flanela comum.

7. Calçando meias num rodo

É assim mesmo. Calce umas meias que já não use num rodo e retire as poeiras dos móveis.

8. Com um pedaço de microfibra

A microfibra é o material ideal com que deve limpar os locais onde há uma forte emissão de eletricidade estática.

9. Dando um novo uso para os utensílios de cozinha

As espátulas usadas para pegar nos alimentos podem ser reutilizadas para limpar a poeira das persianas e de outros espaços mais complicados. Para isso o melhor é envolver esses utensílios de cozinha com flanelas, atadas com elásticos.

10. Escovando como quem escova os dentes

Com o quê? Com uma escova de dentes, claro! Pegue numa escova que já perdeu a sua utilidade e use para chegar à poeira nos cantos mais difíceis. Esse sistema também é ótimo para objetos com saliências como chaves e os cantos dos móveis.

11. Recorrendo a uma mistura de bicarbonato de sódio e limão

Faça uma pasta espessa juntando esses dois ingredientes. Ideal para limpar o box do chuveiro, ainda vai deixar um aroma bem fresco e gostoso.

12. Repetindo essa receita maravilhosa de limpador caseiro para móveis de madeira

Esse produto é o ideal para os seus móveis de madeira mais delicados. Além de limpos, vão ficar livres de germes.
Ingredientes:
  • Azeite de oliva: 1 colher de sopa
  • Óleo essencial de limão: 1/2 colher de sopa
  • Vinagre branco: 1/4 xícara
  • Água: 1 1/4 xícaras
  • Borrifador: 1 unidade
Modo de preparo:
  1. Num recipiente junte o azeite, o óleo e o vinagre e misture muito bem.
  2. Em seguida coloque essa mistura no borrifador e acrescente a água.
  3. Aplique sobre os móveis, deixe atuar durante 2 minutos e depois passe um pano.
  4. Se os móveis ainda tiverem vestígios de sujeira, volte a repetir o procedimento.
Prefira esses métodos de limpeza naturais e saudáveis e deixe a sua casa limpa sem comprometer o estado do seu organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI