Existem certos itens que são clássicos e merecem lugar cativo em nossa penteadeira, não é mesmo?
Um desses itens é a famosa e clássica pomada Minancora, aquela pomada dos tempos da vovó usada para secar espinhas e tratar diversos outros problemas de pele.
Entre no grupo do telegram e fique por dentro das novidades
A pomada Minancora foi criada pelo farmacêutico e imigrante português Eduardo Augusto Gonçalves e passou de geração em geração com a exata e mesma fórmula.
É uma pomada antisséptica, antipruriginosa, analgésica e cicatrizante. Também é indicada para prevenir e tratar feridas, frieiras, escaras ou picadas de inseto, pois contém óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora na sua composição.
Compre:
Ao contrário do que muita gente pensa a pomada Minancora não tem ação clareadora. Ela apenas diminui inflamações e evita a proliferação de microrganismos na pele, minimizando a vermelhidão do rosto.
Se você procura algo para clareamento da pele, recomendamos a avaliação médica e normalmente é indicado lasers e uso de ácidos de acordo com a necessidade de cada paciente.
A pomada Minancora pode ser encontrada em farmácias ou drogarias, podendo ser utilizada por adultos ou crianças com mais de 2 anos, e embora seja vendida assim, precisa de apresentação de receita, seu uso deve ser feito com orientação médica, de acordo com a condição a ser tratada.
Para que serve a tradicional pomada Minancora
Espinhas
Frieiras
Assaduras
Pequenas queimaduras
Escaras
Picadas de insetos
Urticária
Pequenos ferimentos na pele como cortes ao barbear.
A pomada Minancora também pode ser usada como desodorante porque ajuda a prevenir o mau cheiro nas axilas ou nos pés. Ela também evita o ressecamento da pele.
Como usar a pomada Minancora
Deve ser usada aplicando uma fina camada sobre a área da pele a ser tratada duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Lave bem a região afetada com água e sabonete suave e seque bem a pele antes de fazer a aplicação.
Contraindicações
Adeptos do medicamento não costumam esboçar efeitos colaterais, porém é contraindicado para crianças e pacientes alérgicos a algum de seus componentes.
Aproveite e leia também:
01.
02.
03.
04.
Nenhum comentário:
Postar um comentário