Começou no dia 17 de janeiro mais uma edição do maior reality show nacional: o . Já falamos um pouco sobre a decoração e escolha de estilos para casa, mas agora, chegou a hora de colocar holofotes no jardim.
Monica Khalil, do Conceito Paisagismo (@conceitopaisagismo), responsável há cinco anos pelo projeto paisagístico da casa do BBB, explica que a proposta era pop art e a ideia foi de abusar da cor, inclusive na vegetação e nas peças. Por isso, toda a paleta de cores da vegetação foi feita com a paleta dos vasos.
Ela explica que as espécies escolhidas, além de serem coloridas, precisavam ser muito resistentes ao calor. Isso é uma escolha da equipe de paisagismo, pois só podem fazer a manutenção das espécies nos dias de festas. Por isso também foi necessário usar um gel de plantio, que ajuda a manter a terra mais úmida.
Confira a lista das plantas usadas na decoração da casa do Big Brother Brasil 22:
1. Clúsia
Perto da piscina estão os vasos com clúsias (Foto: Globo / Sergio Zalis / Divulgação) |
A clúsia é uma arvoreta que pertence à família Clusiaceae e possui mais de 300 espécies. Ela tem uma aparência linda e, por isso, é usada em decorações.
2. Bromélias
As bromélias roubam a atenção na área do SPA (Foto: Globo / Sergio Zalis / Divulgação) |
A bromélia é um tipo de vegetação tropical com uma grande variedade de espécies. É conhecida pelo agrupamento de suas folhas em formato de roseta e pelo seu visual exótico, cheio de cores. Uma planta bastante popular para a ornamentação de jardins e canteiros, mas que também pode ser cultivada em vasos para decorar ambientes internos e compor jardins verticais.
3. Crótons coloridos
Perto da parede laranja está o vaso com cróton colorido (Foto: Globo/ Sergio Zalis) |
O cróton é uma planta com folhagem muito charmosa e cheia de detalhes. Se você está procurando uma espécie versátil, que fica bem em locais externos ou ambientes internos, essa é a planta ideal – que também leva o nome de folha-imperial.
4. Aveloz
Também perto da piscina estão as espécies de aveloz (Foto: Globo / Sergio Zalis / Divulgação) |
Seu nome científico é Euphorbia tirucalli, mas também é popularmente chamada de pau-pelado, coroa-de-cristo, árvore-lápis ou fire-sticks, em inglês, graças à cor avermelhada que aparece nas extremidades dos ramos, que podem crescer até oito metros de altura.
No entanto é muito tóxica e não deve ser usada em tratamentos caseiros.
5. Dracena vermelha
Na varanda estão as dracenas vermelhas, trazendo mais cor para a decoração (Foto: Globo / Sergio Zalis / Divulgação) |
A dracena-vermelha (Cordyline terminalis), como geralmente é chamada, é uma espécie arbustiva muito utilizada no paisagismo por ser ornamental e se destacar entre o verde das outras vegetações.
6. Filodendro Bip
No palco, onde a área é sombreada, estão presentes os filodendro bips (Foto: Globo / Sergio Zalis / Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário