Plantas góticas na decoração botânica
Quando se fala em gótico, é possível se aprofundar na arte gótica, que envolve toda uma esfera social e cultural da história, iniciada na Idade Média. Mas, também existe o estilo de vida gótico caracterizado pelo uso de roupas pretas e um comportamento melancólico. Na decoração, este estilo é encontrado principalmente nos monumentos de cunho religioso.
Na decoração botânica, essa sensação se reflete em plantas com cores mais fechadas e texturas aveludadas, que nas redes sociais têm ganhado o apelido de “plantas góticas”.
São, na maioria, plantas e flores pretas e bordô ou cores mais escuras. Elas são especiais, diferentes e possuem uma beleza fascinante. Entre as plantas góticas estão a tulipa, alocásia, copo-de-leite negro, heléboro e outras.
Veja essa seleção que separamos para você:
1. Alocásia:
A alocasia ‘Black Velvet’ é uma maravilhosa planta de interior de uma grande beleza. Seu cultivo não é muito fácil, mas que vale a pena tentar. Não costuma ultrapassar 30 centímetros de altura.
Suas grandes folhas verdes arredondadas são extremamente escuras, quase negras. Elas são aveludadas e delicadas, com nervuras muito pronunciadas na cor metálico verde ou branco cremoso.
A beleza de suas folhas a tornam muito decorativa para o lar.
2. Tulipas:
Normalmente, as tulipas rosa e laranja são o aviso de que a primavera acabou de chegar. Mas se você gosta de inverno, plante as sementes em um local ensolarado no final de fevereiro, e você as verá florescer em março ou abril!
3. Copo de leite:
Essas lindas plantas têm uma base escura que fica roxa quando as pétalas florescem. Para chocar no verão, plante-os em um vaso ou em um local ensolarado em seu jardim durante o outono.
4. Petúnia
Sua textura aveludada o fará se destacar dos demais. Plante-o em uma área ensolarada com solo bem drenado depois que a geada da primavera passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário