6 espécies de peperômias que você irá gostar de conhecer - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 30 de junho de 2020

6 espécies de peperômias que você irá gostar de conhecer

As peperômias, (Piperaceae) são nativas do Brasil, são fáceis de cuidar e ficam incríveis na decoração. 


Tipos de peperômias

Existem muitos tipos de peperômia na natureza. Na lista abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre as espécies mais fáceis de se encontrar nas floriculturas e garden centers:



1.Peperômia caperata

Com folhas em um tom mais escuro e uma aparência engomadinha, esse tipo chama a atenção por conta do seu visual: podem aparecer flores bem diferentonas, como se fossem antenas. Um charme para terrários ou cantinhos onde o sol não bate.

Peperomias

Peperomias

peperomias

peperomias

2. Peperomia magnoliifolia

Ela tem esse nome por causa das folhas em diferentes tons de creme e verde. Embora seja uma boa opção para ficar dentro de casa, a planta fica mais colorida se receber algumas horas de sol todos os dias. As regas devem ser frequentes para deixar o substrato úmido, mas cuidado para não encharcar.

peperomias

peperomias




3. Peperomia argyreia

As folhas são listradas, lembrando a aparência de uma melancia, por isso também é conhecida como peperomia melancia. A planta deve ficar em ambiente com iluminação difusa, pois as folhas podem queimar no sol direto.


peperomias

peperomia

4. Peperomia obtusifolia

É um evergreen (Sempre-viva - é uma planta que tem folhas durante todo o ano, sempre verdes), perene, que cresce a 25 cm de altura e largura, com folhas coriáceas em concha e picos estreitos de flores brancas até 12cm de comprimento. O epíteto específico obtusifolia significa "sem corte de folhas".


peperomias

peperomias



5. Peperomia serpens

Para quem gosta de espécies que ficam penduradas, essa é uma ótima opção. Ela fica ótima em salas, quartos e até banheiros. As folhas vão desde verdes mais escuros até mais clarinhos. É importante que a planta fique em solo permeável e bem adubado.

peperomias

peperomias

Aproveite e leia também:

01. O que fazer quando a roseira não dá flor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: