As “eletronic girls”, como também são chamadas, são garotas com uma estética puxada para o grunge, que em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês – descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, e o punk rock.
Elas são fofas, mas, ao mesmo tempo, curtem usar look's autênticos, como blusas de frio listradas por baixo de uma camiseta de manga curta, roupas que costumam ser na cor preta, em sua maioria, com variações de cores neon. Inclusive, as eGirls (variação de nome) adoram um cabelo colorido!
Elas também curtem um delineado gatinho, batom vermelho, tatuagens, desenhos de coração sob os olhos e têm como marca registrada o blush marcado; mas não apenas nas bochechas, mas também no nariz, como se tivessem tomado Sol o bastante, além de cerejinhas, animes, meia arrastão e gorro.
Tendem a ser mais urbanas, curtem andar de skate, ir para baladas indie, jogar videogame…
Artistas como Billie Eilish e Avril Lavigne são consideradas referências de estilo para as e-girls.
Ao se identificarem como e-girls, essas jovens meninas buscam se desvencilhar completamente de um padrão visual disseminado por VSCO girls e soft girls.
VSCO girls: são conhecidas por possuírem um visual mais "básico", utilizando um aspecto mais clean e comum em relação ao de todas as jovens da atualidade, relembrando as antigas "meninas Tumblr".
Soft girls: são conhecidas por possuírem um aspecto mais "fofo" e infantilizado, muito semelhante às já conhecidas "baby girls". Elas utilizam roupas juvenis, como saias e vestidos coloridos, e costumam posar para suas fotos sempre com tons de rosa, imitando um visual mais infantil.
Se você se identifica com uma E-Girl, confira as fotos que selecionamos para te inspirar na composição de seus look's:
Nenhum comentário:
Postar um comentário