Após ter testemunhado guerras civis, uma revolução cultural e outros acontecimentos históricos em seu país, o agricultor aposentado Ding Bingcai, de 85 anos se tornou um ícone da moda ao ser clicado pelas lentes de seu neto Ding Guoliang.
Usando ternos de diferente cores e estilos, gravatas borboletas e óculos de grife, o senhor virou sucesso nas redes sociais.
"Ele nunca tinha vestido um terno, e pareceu muito calmo e sério nas fotos. É difícil fazer ele sorrir, mas quando isso aconteceu fiquei muito emocionado", revelou ao China Daily Ding Guoliang, um aspirante a fotógrafo de street style.
Graças ao seu neto, o fotógrafo de moda Ding Guoliang, 30, ele virou uma celebridade da internet por seus looks estilosos, dignos de um legítimo dândi.
"Ele ficou incrível nas fotos. Não é todo mundo que fica bem de terno, mas ele tem classe", elogiou o neto ao " China Daily ". De acordo com Guoliang, seu avô nunca tinha vestido um terno antes. Mesmo assim, ele tirou de letra o ensaio de moda.
"Ele não ficou tímido durante a sessão. Na idade dele, ele já aprendeu a ficar tranquilo em relação a várias coisas. Ele apenas aproveitou minha companhia", disse o fotógrafo, que é um dos dez netos de Ding.
Nascido em 1931, Ding era jovem quando Mao Tsé-tung assumiu o poder em 1949. Ele cresceu em Songshuping, na província de Fujian e criou cinco filhos como um agricultor de subsistência, especializado no cultivo de arroz e bambu.
Leia também:
⇒01. PROFESSORA DE 63 ANOS ACIDENTALMENTE SE TORNA UM ÍCONE DA MODA
⇨⇨02. Como assumir os cabelos grisalhos
⇨⇨⇨03. 22 look's de Senhores e Senhoras com mais estilo que muito novinho por aí
"Foi muito difícil no passado. Antes, não havia comida. Estávamos sempre passando fome. As coisas são melhores agora", contou Ding ao "The Guardian" sobre o período da Grande Fome (1958-1961).
Segundo o neto de Ding, ele demorou a compreender o quão famoso tinha se tornado na China, mas que, de toda forma, tem gostado da experiência.
"Ele fica feliz em ver como as pessoas estão sendo gentis com ele. De fato, barulho e excitação é o que os idosos mais precisam. É importante que as pessoas prestem atenção na existência dele. Quero que meu avó se sinta útil", explicou.
Compartilhe!!!
Beijokss!!!
Compartilhe!!!
Beijokss!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário