31 Usos versáteis do condicionador de cabelos - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

O condicionador é um item comum em muitos chuveiros, mas há outras utilidades para ele que você provavelmente não sabia.


31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

1. Barbear e depilação 
Acabou a espuma de barbear? Experimente usar o condicionador passando na região desejada, uma quantidade suficiente para ajudar a lâmina do barbeador a deslizar facilmente eliminando os pelos indesejados. Ah, não se esqueça que a maneira correta de passar a lâmina é no sentido dos pelos para evitar que eles encravem depois.
Leia também: Estas são as regras de beleza restritas que as mulheres da realeza devem seguir

2. Limpador de vidros
Os vidros das janelas da sua casa estão sujos? Então essa dica é para você. Pegue 1/2 litro de água, 50 ml de álcool e 1 colher de sopa de condicionador de cabelos. Coloque em um desses borrifador que se compra em casas de 1,99 e aplique nos vidros das janelas e use o rodinho para limpeza de vidros. Show… tudo limpo e cheiroso.
3. Adesivos grudados
Sabe aquele adesivo grudado do tempo de adolescente que você quer sumir com ele do seu espelho do quarto ou da janela? Então essa dica é ótima para isso. Então vamos lá, coloque uma quantidade pequena do condicionador em cima do adesivo e aguarde 15 minutos. Com um pano levemente úmido vá esfregando o adesivo pelas pontas até sua total remoção. Em seguida limpe a área de vidro normalmente. Prontinho sua janela, espelho sem adesivos antigos e limpinhas.
31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

4. Pincéis de maquiagem
Quem de nós não tem aquele pincel de maquiagem preferido, que precisa de vez em quando de uma limpezinha, hein? Se surpreenda mais uma vez com o condicionador, vamos lá. Pegue um pouco de condicionador de cabelo e coloque na palma de uma das mãos e esfregue as cerdas dos pincéis com cuidado até verificar que já está bem solta a maquiagem. Agora enxague os pincéis e estarão novos e prontos para a próxima seção de beleza. Amei essa dica por que além de limpar ele hidrata as cerdas do pincel..

5. Dando um trato no couro e camurça
Sabemos que o condicionador ele tem uma função hidratante também, então quando temos um casaco de couro ou até sapato de camurça com manchas, podemos pegar o condicionador em pouca quantidade e aplicar uma leve camada sobre a superfície da peça ressecada, deixando secar um pouco e remover todo o excesso depois. Assim garantimos um limpeza e hidratação no seu sapato ou casaco dando lhes nova vida.
6. Plantas artificiais
Você que adora plantas, mas não tem local com muita luz para elas e ai usa plantas artificiais, ai vai uma ótima dica para mate-la com aparência de nova. Pegue um pano úmido, coloque um pouco de condicionador e aplique em toda a planta limpando e tornando-a mais bonita.
7. Pé hidratado
Excelente dica para amolecer a pele morta dos calcanhares e se livrar delas sem muito esforço. Coloque 2 colheres de sopa em 1 litro de água e coloque os pés de molho até sentir que as peles estão brancas e bem molinhas. Agora é só lixar bem e lavar removendo todo produto e peles. Viu? Ficou macio e limpinho.
31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

8. Amaciante de roupas
Nesse momento de crise, se quiser aproveitar um condicionador que você não gostou e não quer jogar fora também. Então você pode aproveitar essa dica e fazer um ótimo amaciante para suas roupas. Segue a dica, pegue 6 xícaras de água e coloque em uma panela, adicione 3 xícaras de condicionador de cabelos. Mexa até ferver, apague o fogo e adicione 3 xícaras de vinagre branco. Se quiser da um toque pessoal, coloque essência da sua escolha e pronto.

9. Lubrifique portas
Essa você não esperava, rsrsrsrs… Se o óleo lubrificante acabou bem no feriado e o comércio esta fechado. Passe essa dica para o seu marido que ele vai gostar muito e arrancar elogias dele. Passando o condicionador sobre as dobradiças com um pano seco e removendo o excesso você verá que o barulho chato vai desaparecer como mágica.
10. Calça apertada
Meninas, sabe aqueles dias que estamos mais inchadinhas, então se na hora que o zíper da calça não quiser fechar, experimente passar um pouco de condicionador nele e veja o resultado. A dica se aplica também em malas, bolsas, botas e etc… Ahh, não se esqueça de remover com um pano seco o excesso para não sujar a roupa. Assim você não estraga o zíper e não sofre muito para fechá-lo.
11. Frescor no ar
A dica agora é para toda a casa, você pode pegar um pano úmido com um pouco de condicionador e aplicar em toda a casa deixando no ar o perfume cheiroso do condicionador e além disso uma leve película protetora ficará nos móveis, azulejos, paredes, pias, espelhos, etc…
31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

12. Naquela roupa de lã que encolheu depois de lavar
Para essa última dica vamos falar naquela roupa de lã que encolheu depois de lavar sem você esperar. Ela volta quase 100% ao tamanho normal. Pegue a peça de roupa e coloque de molho por 20 minutos na solução de 2 litros de água mais 100 ml de condicionador. Após o tempo determinado coloque para secar e depois lave como de costume.
13.Lavar roupas à mão
Estas peças de roupa super sensíveis que só podem ser lavadas à mão vão amar um pouco de condicionador. Certifique-se de usar a água em temperatura ambiente e lave muito bem o tecido antes de colocar a roupa para secar.

14.Anel preso
Esse problema pode ser doloroso. Coloque um pouco de condicionador do lado de fora do dedo e gire o anel até ele sair.



15.Remover maquiagem
Se você não tiver mais nada à mão, o condicionador dá um bom removedor de maquiagem. Coloque um pouco em um chumaço de algodão ou toalha de rosto e limpe os resíduos do dia com delicadeza.

16.Óleo
Portas rangendo vão ser coisa do passado quando você colocar condicionador nelas, além de cheirar muito melhor do que o óleo comum.

17.Cutículas
Se as suas cutículas estão fora de controle, você pode amolecê-las com condicionador antes de empurrá-las. Isso facilita muito.

18.Estática capilar
Se o seu cabelo está com estática, passe uma gota de condicionador nas mãos e passe-as no cabelo. Esta técnica também pode te ajudar a evitar o cabelo frisado no clima úmido.

31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

19.Cabelo embaraçado
Se o seu cabelo está parecendo um ninho, misture condicionador e água em um borrifador com a proporção de 1:9, aplique gentilmente no cabelo e vá penteando até soltar.

20.Odorizador de ambiente
A mesma mistura mencionada acima também dá um cheiro maravilhoso aos tecidos, cortinas e móveis.


21.Ralo entupido
Desobstrua o seu cano entupido despejando uma porção de condicionador pelo ralo, e depois jogando água quente. Isso funciona como lubrificante e vai remover a obstrução.

22.Perfume para roupa 
Se você está sem aqueles lencinhos amaciantes para secadoras de roupa, no lugar deles, coloque uma gota de condicionador na máquina.

31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

23.Proteção contra ferrugem
Polir suas ferramentas com condicionador irá protegê-las da ferrugem.

24.Tratamento de pele
Um pouco de condicionador na banheira funciona como óleo de banho, hidratando a pele e mantendo-a macia.


25.Polimento
O condicionador dá um excelente polidor para superfícies de metal como geladeiras, luminárias e outros itens similares. Depois, limpe toda a superfície com uma toalha limpa.

26.Remover Band-Aid
Para se livrar da dor de retirar um Band-Aid, passe um pouco de condicionador nas bordas para ajudar a soltá-lo.

31 Usos versáteis do condicionador de cabelos

27.Zíper emperrado
Um pouco de condicionador pode ajudar a desemperrar zíperes. Para quem já teve experiência com um zíper faminto que atacou sua roupa, ou até mesmo sua pele, isso pode te salvar.
28. Proteger os calçados de couro contra a neve
Para as pessoas que têm que caminhar na neve sem arruinar seus sapatos, condicionador pode ser a solução. Seque suas botas ou sapatos de couro e em seguida aplique uma pequena quantidade de condicionador com um pano velho mas limpo.
29.Limpar a seco as roupas de seda
Coloque uma colherada de condicionador em um recipiente com água à temperatura ambiente, e coloque ali a roupa. Deixe-a de molho por alguns minutos, enxágue e pendure-a para que seque.

30.Evitar que as torneiras oxidem
Para evitar que torneiras de metal fiquem oxidadas, recomendamos cobri-las com uma fina camada de condicionador. 

31 Usos versáteis do condicionador de cabelos


31.Finalizador de emergência
Essa misturinha econômica é perfeita para quem precisa lavar o cabelo na academia. Em um frasco com spray, misture água e algumas colheres rasas de condicionador. Após o banho, basta aplicar um pouco da mistura no cabelo úmido para obter fios mais macios e cheirosos. É uma opção de baixo custo para sua mala de academia.
 Gostou das dicas? Compartilhe!
Beijoks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: