Plantas exóticas e perenes são ideais para serem cultivadas num jardim devido a longevidade e à beleza das suas folhas e flores principais. Sem falar da composição de cores que faz toda a diferença na constituição de uma paisagem.
A Couve Ornamental (Brassica oleraceae) é originada da Europa, utilizada para finalidades ornamentais; por causa de sua beleza, que enfeita os espaços onde está presente.
Ela é conhecida também por repolho ornamental e Couve de Jardim.
Acredita-se que a planta chegou ao Brasil com os imigrantes europeus, que se instalaram principalmente na região sul do País. É uma planta de ciclo perene com caule curto que produz folhas grandes arredondadas e franjadas com as bordas crespas.
Entre no grupo do telegram e fique por dentro das novidades
Sua coloração de cor verde-azulada e as do centro podem ser brancas, róseas ou roxas, varia de acordo com a temperatura da região, sendo indicada para cultivo em temperaturas frias e amenas. Quanto mais frio, mais colorida. As folhas são comestíveis, mas apresentam sabor amargo, por isso é mais utilizada como planta ornamental.
A Couve de Jardim deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio de climas subtropicais e é resistente a geadas.
A Couve Ornamental ou de Jardim pode ser cultivada em vasos e jardineiras ou em áreas externas formando belas bordaduras ou conjuntos com outras plantas.
Uma planta bem cuidada é capaz de transformar os locais onde é cultivada. As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer. O que seria da vida se não brotasse uma flor? A planta por si só é um arco-íris de cores.
Aprecie as imagens desse encanto que separamos para você:
Nenhum comentário:
Postar um comentário