Moda comfy é aposta para inverno 2022
Unir conforto e estilo tem se tornado cada vez uma necessidade em nosso dia a dia.
Moletom, tricô e peças oversized: no cenário atual, consumidores buscam por peças quentes, soltas, confortáveis e adaptáveis para ficar em casa.
Comfy é uma abreviação para a palavra inglesa comfortable, que significa confortável. Essa tendência rompe com a visão de que, para se estar bem vestido, é necessário usar roupas incômodas.
À medida que a vacinação contra a Covid-19 avança, a vida social vai sendo retomada – seja em ocasiões de lazer ou no trabalho presencial. Com isso, o consumidor volta a se preocupar com seu guarda-roupa, mas sem abrir mão do conforto que orientou suas compras de vestuário durante o período de isolamento.
Segundo a pesquisa Beauty & Fashion Trends, realizada pelo Google, 33% dos consumidores querem se vestir de forma mais confortável no dia a dia e 60% afirmaram realizar compras de roupas para usar dentro e fora de casa. Nesse contexto, a moda comfy surge como uma tendência para a coleção outono/inverno 2022, aliando aconchego e muito estilo!´
Claro que roupas confortáveis exigem tecidos agradáveis ao toque na pele, à temperatura ambiente e flexíveis aos movimentos. Por isso os tecidos mais usados no estilo Comfy são o algodão, o moletom, a seda, o jeans, malhas, sarjas e a lã.
Os tecidos das roupas estilo Comfy normalmente são lisos, em cores e tons mais neutros. Dificilmente têm algum tipo de estampa.
Cortes mais retos e volumes soltos são outra marca dos modelos de roupas desse estilo. Os modelos são discretos, com alguns detalhes que remetem a um estilo mais minimalista.
Composições de looks comfy usam sobreposições despretensiosas. Casacos de moletom e jaquetas por cima de camisetas em dias mais frios e até mesmo casacos amarrados na cintura em dias mais quentes, só para compor o look.
Confira alguns look's para te inspirar, um misto de conforto e estilo:
Aproveite e leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário