Analytics.setUserProperty("true", forName: AnalyticsUserPropertyAllowAdPersonalizationSignals) Pra Quem tem Estilo Como fazer Dalgona Candy - BISCOITO DA SÉRIE ROUND 6 - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Como fazer Dalgona Candy - BISCOITO DA SÉRIE ROUND 6

Como fazer Dalgona Candy

 

O dalgona candy (ou doce dalgona) é um biscoito preparado na série sul-coreana de maior sucesso da atualidade, na Netflix, a "Round 6" ("Squid Game"). A trama conta a história de centenas de pessoas endividadas que participam de uma competição de sobrevivência em busca de uma recompensa bilionária. Para finalizar o jogo, só existem duas opções: a vitória ou a morte.

Com sabor adocicado de caramelo, o dalgona candy surgiu nas décadas de 1960 e 1970, em Seul, capital da Coreia do Sul, popularizando-se entre as comidas de rua. Na época, a diversão das crianças era comer o doce pelas beiradas, sem quebrá-lo. Tradicionalmente, ele era vendido como um pirulito (podendo ser encontrado nos formatos de biscoito ou de pequenos discos também). 


Doce de Round 6



INGREDIENTES

1 colher (sopa) de açúcar

1 pitada de bicarbonato de sódio



MODO DE PREPARO

1. Coloque o açúcar em uma concha antiaderente de metal e aqueça na boca do fogão em fogo baixo. Atenção para não deixar que o açúcar queime!

2. Mexa constantemente com uma colher de pau (ou outro utensílio de madeira) até o açúcar derreter completamente.

3. Adicione a pitada de bicarbonato de sódio e misture bem.

4. Coloque o açúcar derretido em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe a mistura esfriar por cerca de 15 segundos e corte com um aro de metal (próprio para biscoitos).

Espere esfriar um pouco mais, até endurecer, e sirva.


Aproveite e leia também:

01. Como fazer cerveja artesanal – receita caseira 

02. Aprenda como fazer o fermento natural para pães - 

03. Receita com mel e gengibre para combater o câncer

04. Como fazer pão francês caseiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI