Ilhas são estruturas muito úteis nas cozinhas
As ilhas podem ser usadas de diferentes maneiras, como para refeições rápidas, superfícies auxiliares na preparação de alimentos, armazenamento ou para incluir a pia, fogão ou outros eletrodomésticos.
Com tantas funções e praticidade, vale a pena planejar uma cozinha com ilha, ainda que você não tenha muito espaço.
A cozinha com ilha central é muito procurada por pessoas que querem ter um elemento prático dentro desse ambiente sem deixar de lado o aspecto moderno ou contemporâneo. A referência para esse tipo de cozinha vem do estilo americano, que possui uma arquitetura com ambientes amplos e com uma apropriação de espaço prático para o dia-a-dia.
Dicas essenciais antes de projetar uma cozinha com ilha
Tamanho do ambiente: é preciso pensar na circulação em volta da ilha, assim como na distância em relação ao restante dos móveis. Não é recomendável instalar ilhas em apartamentos pequenos, onde geralmente não há espaço suficiente para tal. O tamanho mínimo recomendado para a circulação confortável ao redor é de 0,70m.
Atributos e altura: O modelo pode depender do gosto dos moradores: com ou sem cooktop, com ou sem coifa, com espaço para preparo de alimentos, com pia ou apenas uma bancada para refeição e outros atributos. O importante é seguir um padrão de altura que é de 0,90m a 1,10m para que as atividades sejam feitas com conforto.
Armazenamento: Aproveitar o espaço que ela ocupa com gavetas e armários embutidos é uma ótima forma para guardar itens de cozinha. Você pode alternar estes compartimentos de várias formas, como por exemplo: os armários de um lado e banquetas de outro para que fique funcional e bonito.
Confira agora algumas ideias e referências para se inspirar no projeto da sua cozinha:
Aproveite e leia também:
01.
02.
03.
04. cozinha
05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário