O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema.
ESPELHO NO HALL DE ENTRADA
Hall de entrada é o cartão de visita da casa, por conta disso, sua decoração deve ser muito bem elaborada para transformar esse espaço em um cantinho acolhedor e charmoso para dar boas-vindas para todos que chegam na residência, e uma forma de acrescentar mais beleza e elegância a esse ambiente é investir na decoração de hall de entrada com espelho.
Segundo o Feng Shui espelhos são excelentes objetos para decoração, pois ajudam a afastar as energias ruins dos ambientes e manter as boas, por isso, uma dica legal é sempre deixar o espelho no hall de entrada refletindo algo bonito e que traga boas vibrações para o seu lar como um jardim na fachada de sua casa, um vaso de flor que pode ficar sobre um aparador ou mesmo uma parede bem decorada.
ESPELHO NO QUARTO
O quarto é um ambiente que exige atenção em cada detalhe para que a sensação de conforto esteja presente. E é pensando nisso que a seleção de espelho para o quarto também se torna importante, pois esse elemento pode interferir no bem estar de quem estiver buscando relaxamento.
Todo mundo pensa em ter um espelho grande e que facilite a visualização de todo o corpo antes de sair de casa. Porém, em alguns casos, o espelho muito grande ou mal posicionado pode acabar interferindo na intimidade dos moradores. Além disso, se a instalação não for bem planejada, ele poderá refletir elementos demais da decoração – o que pode trazer a sensação de que o ambiente está desorganizado e muito cheio.
Agora, se a sua ideia é ampliar um quarto pequeno, por exemplo, o espelho será seu grande aliado, podendo deixar o ambiente maior, confortável e mais elegante.
ESPELHO NA SALA
O espelho é algo bastante versátil e pode ser colocado em diversos locais da sala. Normalmente ele é colocado em alguma parte que queira gerar mais amplitude. Porém, ele também pode ser meramente decorativo, principalmente se for algo trabalhado como um espelho bisotado.
O tamanho e modelo escolhido deve levar em conta a parede que irá acomodá-lo. os espelhos grandes, que cobrem a parede inteira servem para trazer amplitude ao espaço. Já os espelho menores e com molduras, servem como efeito decorativo e podem trazer aconchego à sala.
É importante também lembrar de escolher um espelho que combine com a decoração já existente na sua sala. Se optar por um espelho com moldura, leve em conta a decoração de sua sala e utilize o mesmo estilo.
Outra dica é não deixar um espelho em frente a outro espelho ou algum móvel espelhado, pois pode sobrecarregar o ambiente.
ESPELHO NO CORREDOR
As profissionais esclarecem que espelhos são uma ótima pedida para corredores e halls. Usar esse tipo de material proporcionará amplitude ao espaço que arquitetonicamente é mais estreito.
ESPELHO NA COZINHA
Espelho sobre a pia da cozinha? Pode parecer estranho, mas espelhos são um revestimento perfeito para a área molhada da cozinha, tem um excelente custo benefício, contribuem para a sensação de amplitude e luminosidade do espaço, tem manutenção simples e prática, e ainda deixam a decoração linda!
ESPELHO NO BANHEIRO
No banheiro, ele é item básico – mas seu estilo não precisa ser básico. Pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê, uma espécie de borda em baixo relevo. E quem não gosta das luzes “de camarim” em volta da peça pode optar por um arranjo mais romântico.
Aproveite e leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário