Pra Quem tem Estilo Conheça 13 animais de estimação bem fora do comum - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Conheça 13 animais de estimação bem fora do comum

Gatinhos e cãezinhos são ótimos e tem o nosso coração, mas vamos combinar que algumas pessoas preferem bichinhos bem diferentes. Se você for uma delas, então vai adorar nossa lista de 13 de animais de estimação exóticos.

1. Sagui

Animais de estimação bem fora do comum



Este pequeno primata pode viver em cativeiro, desde que tenha espaço suficiente para brincar e se locomover com toda a sua agilidade. 

Possuem a cauda alongada, maior do que o corpo, que serve para dar equilíbrio nas suas escaladas e corridas pelos galhos das árvores. Antes de comprar é preciso escolher um criador licenciado pelo IBAMA.


2. Coruja

Animais de estimação bem fora do comum




Essas aves de rapina são lindas e mexem com o imaginário. Muita gente tem vontade de ter uma coruja em casa por causa da sua beleza. Mas não se deixe enganar, são animais bastante exigentes nos cuidados.

O ideal é que ela chegue na sua casa desde filhote para se acostumar com o ambiente e os cuidados. Você deve ter um espaço sobrando na sua casa para que o habitat seja similar ao natural dela.

São carnívoras e sua alimentação principal são… camundongos. Sim, se você tiver uma coruja deverá dar para ela alguns ratinhos durante o dia.

As asas não podem ser cortadas, então é um pássaro que irá voar bastante pela casa. Tenha isso em mente e saiba que um treinamento para os voos pode ser necessário.


3. Tartaruga

Animais de estimação bem fora do comum


A tartaruga é uma ótima opção para quem sente falta de uma companhia animal, mas não pode dar tanta atenção quanto os pets tradicionais. Ela é tranquila e simpática! Deve-se considerar que a tartaruga tem uma expectativa de vida pra lá de longa, são mais de 100 anos, então se prepare para ter um companheiro pet para a vida toda!

Tudo o que uma tartaruga precisa é comida, água e um espaço sempre limpinho. Então mesmo não exigindo tanta atenção, limpar a sujeira que ela faz deve ser uma tarefa diária. Em sua casa ela deve ter acesso a luz do sol também, mas cuidado para não expor o animal ao calor excessivo!



4. Furão

Animais de estimação bem fora do comum

O furão (ou ferret) é um desejo de consumo de várias pessoas no Brasil, mas como ele não é natural daqui, comprá-lo pode ser um pouco difícil. O furão tem um estilo de vida e necessidades bem particulares, o que deve ser levado em conta antes de comprá-lo. Com um sistema imunológico bem frágil, os furões preferem ficar em casa, mas gostam muito de brincar especialmente em túneis, um de seus passatempos favoritos.

Ele também se difere dos pets mais tradicionais por não gostar de contato físico, então dificilmente ficará no colo ou deitado próximo ao seu dono. Sua expectativa de vida é de 4 a 6 anos. E podem viver soltos na casa, já que uma gaiola fechada pode, de fato, deixá-los depressivos.


5. Mini Pig

Animais de estimação bem fora do comum




Lindinhos, simpáticos e fofinhos. Um dos melhores animais de estimação exóticos para se ter em casa.

Os mini pigs viraram sensação como opção de pet, muito simpáticos e são uma gracinha.

Meigos e dóceis, se tratam de uma linhagem de menor tamanho dos suínos. Se apegam rapidamente ao dono e é possível adestrá-los, ensinando a sentar ou deitar, por exemplo.

Muito agitados, é importante separar um bom tempo durante o dia para brincar com os fofinhos. Espaço para que andem e se divirtam também é necessário.

Muito higiênicos e brincalhões, são uma ótima companhia para animar a casa.

6. Iguana

Animais de estimação bem fora do comum



Esse réptil conquistou aos poucos o coração dos brasileiros e hoje já se tornou um pet mais comum, porém muitos se enganam ao pensar que cuidar de um bichinho deste é fácil.

As iguanas chegam a crescer até 2 metros, sendo 2/3 desse tamanho a sua cauda. Elas se alimentam basicamente de frutas, legumes e vegetais, além de gostarem de comer um pouco de queijo branco e flores como hibisco e pétalas de rosa.

7. Chinchila

Animais de estimação bem fora do comum



Inteligentes e agitados
, esses roedores são uma ótima opção para quem busca um companheirinho de pelos sedosos e diferentes. 

Depois que você conquista a confiança das chinchilas, o bichinho se torna bem amigável. Mas é para ir de pouquinho em pouquinho para não assustá-las de cara, nada de chegar acariciando desesperado.

Herbívoras, sua alimentação é fácil de encontrar. Gostam muito de alfafas, por exemplo. 

8. Tarântula

Animais de estimação bem fora do comum



Muitos aí estão arrepiados só de olhar para essa foto, mas pode acreditar que as tarântulas são um dos melhores animais de estimação exóticos.

Apesar dessa forma intimidadora, não são todas as espécies de tarântulas que são venenosas e agressivas. Se não se sentirem ameaçadas são até bem tranquilas.

Elas são muito inteligentes, mas não podem ser adestradas. De modo geral, são bem suaves de criar, sem demandar muita atenção.

Não são muito sociáveis, preferem ser deixadas sozinhas dentro do seu ambiente. É uma opção de pet mais para ser admirado do que para brincar.


9. Jiboia

Animais de estimação bem fora do comum


Enquanto uns morrem de medo, outros querem muito ter como crush pet essa gigantona aí. 

Mas apesar do porte e do susto de primeira, a verdade é que as jiboias são bem dóceis e relativamente tranquilas de se cuidar. Basta, é claro, proporcionar um ambiente saudável para ela. 


10. Fennec

Animais de estimação bem fora do comum




Os fennecs são simpáticas raposas originadas do deserto do Sahaara, podendo medir até 50 cm. de comprimento.

Assim como os cães, são extremamente dóceis e brincalhões. Não existem rações específicas para os fennecs e eles se alimentam de comida de gato, cachorro, verduras e frutas. Não são uma fofura?

11. Sugar gliders

Animais de estimação bem fora do comum



São esquilos voadores que fazem muita confusão! Ainda incomuns no Brasil, assim como os fennecs, os sugar gliders são uma verdadeira febre nos Estados Unidos e na Europa. 

No Brasil, são conhecidos também como petauros. Esses pequenos animais exóticos são meigos e bastante brincalhões, reconhecendo o dono com facilidade e dando grandes e graciosos rasantes no ar, muitas vezes para cumprimentar seus donos.


 

12. Ouriços

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EXÓTICOS



Também conhecidos como Hedgehog esses pequenos porcos espinhos são bastante comuns na Europa e nos Estados Unidos. 

São bastante dóceis e calmos, sendo a espécie mais comum encontrada no Brasil o ouriço pigmeu africano. 

Cada ouriço possui uma personalidade única: alguns apreciam sentar nos colos dos donos e curtir longos períodos de preguiça, outros preferem estar sempre em movimento. 

Assim como os gatos, ronronam para pedir e agradecer carinho!

 

13. Teiú

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EXÓTICO

É o maior lagarto brasileiro  podendo alcançar até 1,40 m. de comprimento. Esses animais exóticos habitam campos e cerrados em todo o Brasil, exceto na Amazônia. 

Eles requerem espaços grandes para se movimentar e adoram ter companhia! São ótimos nadadores e adoram se molhar! 

Os teiús são animais exóticos onívoros e precisam tanto de vegetais como de carne em sua dieta. Frutas, legumes, ovos cozidos e queijo branco também são bastante apreciados. Necessitam de contato humano contínuo desde filhotes para que desenvolvam uma personalidade dócil e apreciem carinhos de humanos.


 Cuidados necessários com animais de estimação exóticos

Antes de ter o seu bicho de estimação exótico, você precisa estar ciente de todos os cuidados necessários. 

Por serem pets mais diferentes, é possível que você tenha que desembolsar mais grana e ter um pouco mais de paciência. Alguns aspectos que você deve analisar com calma são:

 

ü  Ambiente: você consegue proporcionar o habitat ideal?

ü  Comida: existe ração para esse pet? Você sabe a forma certa de alimentá-lo?

ü  Temperatura: ele se sente melhor em espaços de mais calor ou frio? Deve comprar alguma roupinha para ele?

ü  Veterinário: você conhece uma clínica especializada em animais silvestres?

Se quiser adquirir um dos bichos que citamos aqui, aconselhamos que seja em lojas ou criadores legalizados pelo IBAMA. Só assim você terá certeza se está vendo com uma instituição legal e séria.

Faça uma pesquisa e confirme se aonde você mora é permitido ter o pet que você quer em casa.

Aproveite e leia também:

01. Muita Atenção: 14 Plantas que São Tóxicas Para Seus Animais de Estimação!




Se liga nas sugestões do Pinterest:


Nenhum comentário:

Postar um comentário