Pra Quem tem Estilo Coisas que todos deveriam saber sobre o jeans - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Coisas que todos deveriam saber sobre o jeans

Como surgiu o jeans

 
Como surgiu o jeans

O tecido do qual os jeans são feitos foi criado no século XV, mas a distribuição massiva dessa vestimenta ocorreu no século seguinte. Nessa época, os jeans eram roupas de trabalhadores. Entretanto, surgiu o homem que mudou tudo. Levi Strauss ganhava a vida costurando roupas de mineradores, mas decidiu fazer uma viagem da Bélgica aos Estados Unidos para buscar novas oportunidades de trabalho.



Um dia, escutou os trabalhadores queixando-se de que suas calças se desfaziam em uma semana, e decidiu costurar para eles roupas com o tecido que usava para barracas, com intenção de solucionar o problema de calças frágeis. O êxito foi impressionante e, rapidamente, por todo o país, correram rumores de que essa era uma roupa super resistente.

Seu nome é, hoje, referência de uma das marcas de jeans mais famosas do mundo: Levi's.

 

Por que são chamados assim?

O termo "Jeans" tem origem na cidade italiana de Gênova. De lá, o famoso tecido era explorado, no fim do século XIX, mas os americanos liam a palavra da maneira que ouviam, e é por isso que todos se acostumaram com a pronúncia "jeans" rapidamente. Dessa forma, começaram a chamar tal material com esse nome, e depois disso, também as calças feitas de com "jeans".

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans



Como surgiu o jeans


 

Qual a origem de sua cor azul?

O azul originava-se de um corante especial, chamado de índigo. Já naquela época era uma roupa barata. O jeans tinha uma peculiaridade: tinha somente duas costuras transversais. Depois de cada lavada, as calças ficavam mais suaves, e gradualmente adotavam a forma do corpo. O corante marrom não dava tal efeito: a roupa se mantinha rígida e, portanto, agradava menos. Como resultado, praticamente pararam de produzi-los na cor marrom, e o azul tornou-se o principal tom.

Porém, há toda uma lenda por trás da origem dessa cor: dizem que em um porão de um barco que ia para os EUA, junto com o tecido para jeans pedido por Strauss, levavam também barris de tinta azul. Durante uma tempestade, os barris tombaram e mancharam alguns rolos do tecido. Apesar do erro, o empresário decidiu vendê-los da mesma forma. E, por fim, as pessoas gostaram mais dessa cor do que da original. Desde então, começaram a colorir todas as calças com o azul.



Como surgiram os detalhes em metal?

Durante mais de 100 anos, os jeans mudaram muito. Devemos sua aparência aos mineradores e aos trabalhadores para quem foram criados. Eles tinham uma costura dupla para que fossem fortes. Os bolsos dianteiros e traseiros foram criados para as ferramentas. Inventaram os rebites de cobre para que as costuras resistissem mais e, também, um pequeno bolso, que certamente não era feito para moedas. Antigamente, os relógios eram guardados dentro desse pequeno bolso; no fim do século XIX eram muito populares. No Brasil, o jeans nunca sai de moda. É o queridinho de várias gerações, ganhando cores e estilos que agradam a vários gostos.


Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans


 

O jeans hoje 

Queridinho de toda mulher por seu caráter versátil, o jeans pode ser combinado com um salto ou uma sapatilha, para o trabalho ou para um fim-de-semana, para o dia ou para noite.

O legal de tudo é poder ainda escolher uma modelagem incrível e a lavagem que mais combina com você!

Em uma média, mulheres hoje possuem 7 pares de jeans cada. (Um para cada dia da semana!) ;


O zíper masculino e o feminino encontram-se em lados opostos da calça jeans. Esse costume se dá para diferenciar as peças em um tempo no qual damas de companhia vestiam os senhores das casas ;

A cor índigo é utilizada para dar a tão famosa cor de jeans, porém hoje , apenas uma gota pode tingir uma calça. O jeans tornou-se uma cor neutra, podendo ser combinado com qualquer cor de sapato ou blusa.

Antigamente, o jeans era apenas usado para fazer calças. Para a nossa sorte, hoje podemos ter jaquetas, tops e até tênis jeans!

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans

Como surgiu o jeans

Aproveite e leia também:



Um comentário:

  1. Artigo incrível, parabéns por algo tão informativo!
    Mas agora uma pergunta...

    Está com dificuldades para encontrar MOLDES DE ROUPAS?
    COMECE AGORA A CONFECCIONAR E VENDER SUAS PEÇAS E TENHA UMA ÓTIMA FONTE DE RENDA!
    Você irá aprender passo a passo, mesmo que não saiba nada sobre Corte e Costura
    é só acessar o site: http://bit.ly/cursocosturetododiaaqui e ficar por dentro de tudo!

    ResponderExcluir

PESQUISE AQUI