Pra Quem tem Estilo 7 dicas de como abrir vidros que não querem abrir - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sábado, 22 de agosto de 2020

7 dicas de como abrir vidros que não querem abrir

Como abrir vidros de conserva

Quem nunca sofreu para abrir um pote de azeitonas na vida? Você tenta, tenta, machuca a mão e não abre. Tenta de novo, recorre a um pano de prato, até pede ajuda para alguém para abrir para você e nada.

Pensando nesse tipo de situação resolvemos reunir aqui algumas dicas de como abrir aquele pote difícil de abrir.

Como abrir vidros de conserva


1. Furinhos

Com o auxílio de um prego ou uma faca, ou mesmo um abridor de latas, faça pequenos furos em toda a tampa para eliminar o vácuo. Não é necessário fazer muitos buraquinhos e logo você perceberá que a tampa poderá ser girada sem muito esforço



2. Luvas

Experimente usar esponjas úmidas, luvas de borracha ou pegadores de silicone. O segredo é girar firmemente e manter a pressão na tampa para abrir o pote com mais facilidade.

3.  Calor

Mergulhe a tampa na água quente por alguns instantes, mas quando for abrir não esqueça de utilizar um pano para aumentar o atrito com a tampa e também para evitar de se queimar.

4. Batidas

O segredo está em acertar a beirada da tampa em uma superfície rígida em um ângulo de 45 graus. Você pode bater o pote contra pia ou acertá-lo com uma colher de madeira ou outro utensílio. 

5. Eliminar o vácuo com um utensílio

Encaixa a ponta de um talher entre o vidro e a tampa e force toda a volta para fazer com que o ar entre no pote.

Como abrir vidros de conserva


6.  De ponta cabeça

Vire o pote de ponta cabeça e com a outra mão dê alguns tapas com um pouco de força no fundo do pote. Retorne a posição normal e verifique se a pressão causada pelo líquido foi o suficiente para eliminar o vácuo e permitir a abertura da tampa.




7. Elástico de dinheiro

Se você tiver umas borrachinhas, dessas de dinheiro, por perto  coloque uma borracha no vidro e a outra na tampa. Com uma mão você segura o pote bem onde está o elástico e com a outra vocês gira. Isso funciona porque o elástico ajuda aumentar a aderência e o atrito entre a sua mão e o pote.

Gostou das dicas, então se liga no Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI