O evento foi promovido pela Federação da Paz Universal - UPF (Universal Peace Federation) com a missão de favorecer a aproximação harmoniosa do mundo religioso com todos os agentes do mundo político, acadêmico, científico, cultural e da mídia, criando oportunidade de diálogo e definir ações cooperativas que contribuam para a cultura de paz.
Na ocasião foram Diplomados 12 Embaixadores da Paz.
Embaixadores são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todas as idades, um mundo unificado de paz, onde as dimensões espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizadas.
O QUE FAZ UM EMBAIXADOR DA PAZ?
Exemplifica o ideal de viver para os outros;
Promove valores morais universais, uma forte vida familiar, cooperação Inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, a responsabilidade dos meios de comunicação de massa e o estabelecimento de uma cultura global de paz;
Transcende barreiras raciais, nacionais e religiosas;
Contribui para alcançar a esperança de todas as eras, de um mundo de paz unificado, onde as dimensões espiritual e material da vida coexistam em harmonia;
Atua como membros dos Conselhos de Paz nacionais, regionais e global, promovendo e salvaguardando a paz mundial;
Atua na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições educacionais, religiosas, políticas e empresariais, e com os meios de comunicação e os governos. (Fonte: FEDERAÇÃO PARA A PAZ UNIVERSAL).
Aproveite e leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário