A peça, usada nos anos 80, é fresquinha, muito versátil e pode ser um trunfo no seu guarda-roupa. É a peça pra meia estação e para o verão 2019/2020.
Para consultoras, a peça clássica é importantíssima no guarda-roupa, podendo ser até uma peça coringa de vez em quando. O modelo pode ser encontrado comprido, mais curto e até em formato de shorts.
A peça nada mais é do que uma versão da calça cenoura.
É uma calça que é um pouquinho mais largada e folgadinha na região do cós, ela faz um “babadinho no cós” e tem um cinto no mesmo tecido da calça, terminando com a boca bem afunilada nas pernas, ela não termina reta. Essa é a diferença da calça clochard, claro, que há alguns modelos retos, versões em pantalona, pantacourt e até o shorts. Mas a original é essa que começa mais folgadinha na cintura e termina com as pernas bem afuniladas. Então hoje, como temos muitos modelos, o ideal é você escolher o que fica melhor no seu corpo. Lembrando que a cintura clochard (tradução de “mendigo” em francês) ao mesmo tempo que aumenta visualmente o quadril, também dá uma disfarçada. Ela ganhou esse nome por fazer referência às calças usadas pelos sem-teto.
Como usar calça clochard:
* Aposte nos tons neutros e mais escuros, caso o seu problema seja ter muito quadril ou muita coxa.
* Para alongar a silhueta aposte em listras verticais.
* O ideal é evitar chamar muita atenção para essa calça clochard, para a peça não te deixar maior ainda nessa região.
* Nos pés, podem vir com sandálias abertas, tênis ou até sapatinhos mais fechados.
* O ideal é deixar o cós à mostra, então procure usar com blusas por dentro da calça.
* Combine com camisas de seda bem soltinhas, com tecido bem maleável.
* Invista em camisas sociais, com ou sem detalhes de babados e estampas. Isso ajuda a compor uma produção que pode ser mais casual ou imponente, sem perder a elegância.
* Blusas por dentro da calça, podem te deixar mais magrinha, porque a calça irá marcar a sua cintura.
* Quando você usar com camisa deixe uns botõezinhos abertos, para alongar um pouco mais o seu colo e alongar visualmente a sua silhueta.
Instagram Ludmla Rocha |
* Para deixar o look mais informal, você pode usar com camisetas.
Fonte Foto: Revista Guita |
* Para deixar essa combinação ainda mais charmosa, dobre a barra da calça dois dedinhos e use com tênis ou outro calçado mais descolado.
* Como a calça clochard já tem a cintura alta, você pode usar um cropped que termina quase ali na altura da calça e o look fica bem bonito.
* Se você possui uma silhueta mais cheinha e tem dúvidas de como usar calça clochard, uma opção é aproveitar o cós alto. Ele valoriza e desenha a cintura, alongando o tronco e contribuindo para o biótipo ampulheta. A dica sobre as cores mais neutras também é válida aqui!
* Não tenha medo de errar ao escolher peças de tons mais fortes ou, até mesmo, looks monocromáticos.
* Nos dias mais frios combine com botas de cano curto ou sock boots.
* Blazers e jaquetas também podem ser usados. Fica bem com maxi-coletes ou casacos oversized.
* Para ambientes com mais liberdade no dress code, as estampas também estão liberadas, pode ser calça clochard listrada ou outras prints.
* Para quem é baixinha, é preciso alguns cuidados ao usar, especialmente porque com um modelo de calça clochard, você vai parecer alguns centímetros menor. Isso não significa que ela está proibida. Prefira usá-la sempre com salto.
Aposte nessa tendência e aproveite a versatilidade que a Calça Clochard possui para garantir combinações com o que você já possui.
Referências:
Imagens/fotos:
> Google
> Pinterest
Aproveite e leia também:
Ameiiiii
ResponderExcluir