Pra Quem tem Estilo 8 Tendências de estampas para o inverno 2019 - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 11 de junho de 2019

8 Tendências de estampas para o inverno 2019


A cada nova estação surgem novas tendências, e no inverno 2019 não será diferente. É por isso que hoje vamos falar das estampas que serão tendência no inverno 2019.



Olá estilosas e estilosos!

O friozinho chegou e o inverno começa oficialmente dia 21 de junho e, claro, que vamos abordar sobre todos os assuntos referente as tendências para o inverno 2019.

Então, borá ficar ligadinho(a) em tudo.
O assunto de hoje é como vestir-se com as estampas, como animal print, xadrez e a cor mais esperada da estação.


Estampas para inverno 2019
O outono/inverno 2019 promete ser um inverno com mais presença de cores e estampas. Os tons estão mais alegres e marcantes.


1.    Estampas de lenços
As estampas de lenços aparecendo misturadas e combinadas com outras estampas diferentes, talvez de uma forma mais discreta e elegante com tons terrosos.






Essa tendência estará em toda cena de street style nessa estação da moda, que pode até parecer um pouco intimidante e não tão fácil de se usar. Então se tiver receio de usar como saia ou blusa por exemplo, invista no próprio lenço ao redor de uma gola alta, vai ficar glamoroso.



2.    Estampa de oncinha
O animal print, em especial a estampa de onça, marca presença em praticamente todos os invernos. Neste ano a clássica estampa de oncinha aparece novamente e pode vir acompanhada de cores, formatos e até brilho. As cores predominantes continuam o marrom e bege, porém você pode encontrar oncinhas em tons de azul, vinho e até preto e branco. Estão todas em alta! Mas se você quiser investir em algo mais duradouro e atemporal, invista na tradicional estampa de onça, é um bom investimento para diferentes invernos.






Na verdade, as estampas inspiradas nos animais nunca saíram dos holofotes, por isso uma grande dica é procurar itens mais sofisticados ou mais esportivos.




3.    Estampa de cobra
Ainda na parte de estampa de animal print a estampa de python ou estampa de cobra estará muito forte! Tanto é que decidi colocar as duas de maneiras separadas neste post ao invés de juntar tudo em animal print.





É fato que a estampa de cobra, em cinza e branco, é super comum nesta época do ano. Porém neste inverno ela vem em muitas outras peças e pode aparecer em outras cores e texturas também, como na saia midi de couro em estampa de cobra.




4.    O xadrez continua
Claro! Na verdade, não é nem bem uma tendência, porque todos os anos nós vemos. Tanto que para repaginar, eles investiram em modelos com variações mais coloridas, ou xadrez envernizados.





Se você é do time das mais discretas aposte no xadrez preto e branco ou continue usando o príncipe de gales que você já tem do ano passado. Agora, se você é do time das cores esse é o seu momento! Aproveite para usar as cores do inverno também no xadrez!
Algo diferente também, são as combinações e misturas do xadrez com outra estampa em uma mesma peça. Ou tamanhos variados o que ficou super interessante.




5.    Listras
As listras são atemporais, ou seja, não saem de moda nunca. Mas, nessa temporada de inverno 2019 elas estão super em evidência.





A estampa surge revitalizada com pelo menos 3 tons em cada peça e listras bem mais grossas!
Diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, as versões das listras verticais e diagonais estão muito mais em alta do que as horizontais mais clássicas. Além de valorizar a silhueta, esse tipo de padronagem também traz uma pegada mais divertida para os looks, principalmente quando aparece em peças únicas como macacões e, claro, vestidos.




6.    Poá
As estampas de bolinhas que não saem da moda, assim como as listras, estão super em evidência. Vamos observar poás maiores, coloridos e muitos bordados em tricôs.





A estampa poá pode ser usada por todo tipo de mulher, em qualquer estilo. A estampa que foi sucesso nos anos 50 chegou para ficar e, de tempos em tempos, é repaginada e modernizada.




7.    Estampas de bichos
Imagens de bichos com animal print provocam muitas possibilidades de composês.



8.    Flora
Sejam elas pequenas ou médias, as flores continuam encantando em todas as estações, trazendo romantismo e delicadeza para o guarda-roupa feminino.



Os detalhes mais profundos da nossa flora se traduzem em estampas que vão muito além do clássico floral e botânico.


Aproveite e leia também:


01. 10 dicas de como usar shorts com meia calça no inverno






Nenhum comentário:

Postar um comentário