Confira dicas de como usar vinil - sensualidade para os looks de inverno - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Confira dicas de como usar vinil - sensualidade para os looks de inverno

Confira dicas de como usar vinil  - sensualidade para os looks de inverno


Quer dar uma modernizada no seu inverno? Vá de vinil. O acabamento brilhante roubou a cena do couro tradicional e teve crescimento de mais de 100% nas buscas online pelo tema. 

Agora, a textura vem para dar um ar futurista e sexy nos looks dos dias frios. O efeito "glossy", um dos favoritos da cantora Anitta, foi moda nos anos 60 e 80. Ganhou um revival nos anos 90/2000 principalmente por conta de filmes como Matrix (1999) e clipes de Britney Spears e Spice Girls. Nas produções, o vinil é a estrela do figurino, fazendo um visual retrô e futurista ao mesmo tempo.


Tendência que pede dias frios


Aproveite que o inverno começou para investir em looks com o material, um dos preferidos de Beyoncé para compor o figurino. O vinil esquenta e, no calor, costuma "grudar" na pele. Por isso, para garantir o conforto, o ideal é que as peças com esse tipo de revestimento sejam usadas nos dias mais frios do ano, especialmente aqui no Brasil.

Confira dicas de como usar vinil


Na dúvida, vá de acessório

Confira dicas de como usar vinil


Não sabe como usar? A gente ajuda. É que o material não é nada discreto, então pode assustar quem é menos acostumada com looks mais fashionistas. Mas com um pouco de ousadia, dá para conciliar a tendência à elegância do look! Se o medo é chamar muita atenção, você pode começar a entrar na tendência investindo em acessórios. As botas e bolsas em vinil foram vistas em passarelas das grifes mais influentes nas semanas de moda, como a Louis Vuitton e a Miu Miu, uma das marcas favoritas de Grazi Massafera, Thássia Naves e Rita Ora.


O material também é atemporal

Confira dicas de como usar vinil


Quem é mais ousada pode ir além e investir em peças maiores. Jaquetas, parkas e trench coats, outra das tendências para o inverno 2019. As peças com esse acabamento são, além de trendy, atemporais. E nem só de preto vive o vinil. Itens em marrom, vermelho e branco também têm sido vistas nos looks de passarela e street style.


E pode ser sexy sem ser vulgar

Confira dicas de como usar vinil


Já aquelas que não têm medo de sensualizar podem investir em itens mais impactantes. As saias, calças e vestidos podem render looks casuais usados, por exemplo, com t-shirt e tênis. Mas também podem compor um visual de rainha da balada, se usados com salto alto e uma boa make, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário