Pra Quem tem Estilo 10 coisas que você, talvez nem imaginasse, que podem ser feitas com o seu celular - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

10 coisas que você, talvez nem imaginasse, que podem ser feitas com o seu celular

Seu celular serve apenas para fazer ligações, tirar fotos e usar aplicativos? Claro que não!
Você pode usá-lo, também para atividade do seu dia a dia.
Confira:



1.Caixa de som 
Para ouvir música pelo telefone, você pode colocá-lo em uma xícara de café. O efeito é fantástico. Quebra-galho feito em segundos, sem gastar nada, com algum item que todos têm em casa. Que tal improvisar também?

Caixa de som



2.Alcançando os cantinhos difíceis
Os paus de selfie não servem só para tirar fotografias de um ângulo melhor. Se você usar o skype ou o facetime do seu computador para o telefone - com o telefone preso ao pau de selfie - em locais mais difíceis. Você vai ter uma visão muito melhor do que está atrás daquele armário ou no alto da estante!

Alcançando os cantinhos difíceis Os paus de selfie não servem só para tirar fotografias de um ângulo melhor.




Leia também: Como tirar fotos estilo Tumblr: poses fáceis de fazer, dicas e truques de edição

3.Espião ou babá eletrônica
Se você quiser ouvir a conversa privada de alguém (um político corrupto, talvez, ou uma pessoa traindo o parceiro - ou os dois!), ou, mais inocentemente, você deseja apenas vigiar o seu bebê que está no outro quarto, o seu smartphone pode te ajudar.
Primeiro você tem que ver se ele tem uma função de atendimento automático e ativá-la. Depois, coloque o aparelho no modo silencioso (toque e microfone) e desative a função vibrar. Agora não vai ter nenhum som quando você ligar para o telefone (bebê vai continuar dormindo profundamente!).
Depois, coloque o telefone perto do local da conversa ou perto do berço. Esconda o telefone e ajuste o brilho da tela se você não quer que alguém veja. Agora o seu telefone vai atender quando você ligar, mesmo que ninguém o atenda manualmente, e você vai escutar o que está acontecendo.

Imagem relacionada




4.Microscópio
O zoom do seu celular pode ficar muito mais poderoso do que você imagina
Você vai precisar de: 
  • laser pointer
  • fita
  • celular com zoom
  • grampo de cabelo
  • (opcional) caneta comum
  • lixa

Desmonte os apontadores a laser para pegar as lentes, cuidado para não danificá-las.
Prenda uma lente no grampo de cabelo e segure-o em frente à câmera do celular. Com a lente do apontador não é perfeita, você precisa agora girar essa lente até achar o ponto em que você tem o melhor campo de visão.

Prenda o grampo de celular na posição correta. Você já tem um microscópio com 175X de aumento!

Para um microscópio ainda mais potente(325x), use uma segunda lente de apontador. Você deve colocá-la em frente à primeira, perfeitamente alinhada e sem que elas se toquem. 
Para fazer isso, corte um pequeno tubo de uma caneta na qual elas se encaixem. Lixe o interior da caneta para um ajuste perfeito. Prenda o tubo com o grampo, como na versão mais simples. Voilà, seu celular virou um microscópio!
4.Microscópio O zoom do seu celular pode ficar muito mais poderoso do que você imagina


Leia também: Carteiro faz sucesso nas redes com selfies que mostram sua amizade com cachorros

5.Tirar fotos embaixo da água
Se o seu smartphone não é à prova de água, ainda tem um jeito brilhante de tirar fotos embaixo da água sem danificá-lo: faça uma bolsinha de plástico para ele. Já existem várias na internet para você comprar e sair fotografando embaixo da água.

Tirar fotos embaixo da água


6.Monitore seus exercícios
Muitos dos sensores e da tecnologia das pulseiras inteligentes também podem ser encontrados no seu smartphone. Isso significa que você pode monitorar sua caminhada, corrida ou outras atividades sem precisar de um gadget extra no seu pulso.

Monitore seus exercícios



7.Afinar instrumentos e treinar
Quando você quiser aprender a tocar um instrumento, será necessário ter um afinador e também um metrônomo. Felizmente, hoje há aplicativos bem legais e que permitem a emulação destes aparelhos diretamente nos smartphones. 

Metrônomo CifraClub (Android)
Metronome (iOS)
Metronome Plus (Windows Phone)
Afinador CifraClub (Android)
Guitar Tuna (iOS)
Accurate Tuner (Windows Phone)

Afinar instrumentos e treinar

8.Digitalização de arquivos
OK, todo mundo sabe que é fácil pegar o smartphone e mirar a câmera para uma folha de papel e fazer a digitalização dela, mas isso geralmente representa fotografias de baixa qualidade, arquivos com pouco foco e JPGs dispensáveis. Felizmente, há soluções bem simples para estes casos.

Digitalização de arquivosScreenshots do Tiny Scanner

Uma delas é o app Tiny Scanner, que dá instruções de como fazer para melhorar a luz e posicionar o aparelho com a angulação correta, além de permitir recortes rápidos para retirar mesas e outros objetos de fundo das digitalizações. O sistema faz a exportação diretamente para PDF, sendo bem mais profissional. Nos iPhones, uma solução similar é o Genius Scan.



9.Controle remoto
Você sabia que pode usar o seu smartphone para controlar sua televisão? Pois é, há vários modelos que podem ser conectados aos televisores para mudar de canal, aumentar o volume ou modificar quaisquer outras funções.
Isso não vale para todos os smartphones, mas há vários modelos que possuem emissores infravermelho em suas estruturas. Alguns dos melhores exemplos disso são o Galaxy S6 e Galaxy S5, LG G4, modelos top de linha da HTC e aparelhos de fabricantes chinesas.

controle remoto no celular



10.Medidor de batimentos cardíacos
Mesmo que seu telefone não possua um sensor integrado para isso, é possível sim medir seus batimentos cardíacos pelo smartphone. Um dos apps mais legais para isso é o Instant Heart Rate, que utiliza a câmera frontal do celular para fazer as medições.
Instant Heart Rate (Android ou iOS)

 Medidor de batimentos cardiacos no celular



  • Gostou das dicas? Compartilhe com a família e amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário