Pra Quem tem Estilo Aprenda a fazer um jardim Zen - Passo a passo - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Aprenda a fazer um jardim Zen - Passo a passo

Jardim Zen, também conhecido como Jardim Japonês, é indicado para trazer calma, tranqüilidade e bem estar para o ambiente e para as pessoas. Você pode implantá-lo em sua casa ou em seu escritório em modo miniatura. Ele é muito versátil, pode ser feito em diversos tamanhos e irá te ajudar e restabelecer o equilíbrio físico, emocional e mental.

JARDIM ZEN – PASSO A PASSO


Você vai precisar de:
  • 1 recipiente de pouca profundidade, o tamanho dele depende de onde você quer colocá-lo.
  • Granito, cascalho fino e areia branca
  • Elementos decorativos: pedras, plantas, estátuas, etc
  • Um ancinho (rastelo)
  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 1


    Procure uma base adequada ao tamanho do jardim zen que deseja instalar. Recomendamos algo entre 2 e 10 cm de altura, de preferência de madeira. Mas não é obrigatório, pode ser também de outros materiais. Você poderá também montar o seu próprio recipiente.
  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 2


    Lembre-se de verificar se o seu recipiente não possui nenhum espaço que vá vazar a areia. Coloque-o em um local plano e estável. Dê preferência a um ambiente calmo, tranqüilo e com pouca movimentação de pessoas para favorecer a meditação.
  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 3


    Encha o recipiente com a areia, cascalho fino e granito. Espalhe até que fique uniformemente distribuído por todo o recipiente. Se houver impurezas misturadas, retire-as. Especialmente se houver ervas daninhas.
  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 4


    Disponha as pedras sobre a areia. Lembre-se de não colocar pedras demais pois elas podem sobrecarregar a energia do seu jardim zen. E também não as coloque de forma simétrica, é melhor colocar intuitivamente sem pensar em proporções iguais.

  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 5


    Decore os arredores do seu jardim zen como preferir. Você pode colocar pequenas plantas (sem exagero,para manter a simplicidade essencial do seu jardim zen). Pode colocar pequenas estátuas que representem o seu desejo de bem estar, incensos, velas e o que mais desejar. Lembre-se sempre de não sobrecarregar o local, ele precisa estar simples para gerar tranqüilidade e calma.
  • JARDIM ZEN – PASSO A PASSO

    PASSO 6


    Utilize o ancinho para fazer pequenas ondas na areia ao redor das pedras e outros elementos, como se eles se tornassem as ondas do mar. Ao criar essas ondas, você relaxa naturalmente, descarregando toda a energia e o estresse.

Leia tambémConheça 4 tendências de paisagismo para sua casa e quintal

ASSISTA TAMBÉM A ESTE VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI