Relembre políticos famosos das novelas - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

domingo, 2 de setembro de 2018

Relembre políticos famosos das novelas

Olá..estilosos e estilosas!
Chegaram as eleições e todo nosso compromisso em escolher aqueles que irão estar no comando do país. Nos tempos que vivemos hoje essa escolha está muuuuuito difícil.

Pensando no tema atual resolvo criar uma seleção de novelas e seus personagens que interpretaram os políticos. Só pra relembrar.

Não sou mais fã de novelas, prefiro criar, pensar ler....mas foi muito legal relembrar.


Então....Vamos a seleção:

1. Odorico Paraguaçu (1973)

Relembre políticos famosos das novelas

(Paulo Gracindo) é o prefeito da fictícia cidade de Sucupira e o principal objetivo político de sua gestão é a inauguração do cemitério municipal. O problema é que ninguém morre em Sucupira. Assim, o político passa a engendrar mil planos para ver seu sonho realizado. Até mesmo trazer de volta à cidade o temido matador Zeca Diabo (Lima Duarte).

Leia também: 20 Benefícios do Vinagre de Maçã Para Saúde


2.Roque Santeiro (1985)

Relembre políticos famosos das novelas

Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, Roque Santeiro (José Wilker) tornou-se um mito e fez prosperar a pequena Asa Branca. Só que Roque não está morto e volta à cidade ameaçando pôr um fim ao mito, para desespero do prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura) e do comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus), principal explorador do santo.



3. O Salvador da Pátria (1989)


Relembre políticos famosos das novelas

A novela acompanha a trajetória do bóia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte), cooptado por um poderoso fazendeiro para livrá-lo de um escândalo amoroso, que acaba sendo acusado injustamente por um crime que não cometeu. Com a fama, Sassá acaba sendo eleito prefeito. A história mostra ainda o amor de Sassá pela idealista professora Clotilde (Maitê Proença).

Leia também: Mude a cara da sua casa com tapetes fáceis de fazer

4.Pedra sobre Pedra (1992)

Relembre políticos famosos das novelas

A pequena cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, é palco das disputas políticas entre as famílias Pontes e Batista. Murilo Pontes (Lima Duarte) ia se casar com Pilar Farias (Renata Sorrah), que o abandona no altar e casa com um Batista. Vinte cinco anos depois, Murilo e Pilar se reencontram ao tentarem fazer dos filhos prefeitos de Resplendor. Mas eles não contam que os dois jovens, ao se conheceram, vão se apaixonar.


5. Fera Ferida (1993-94)

Relembre políticos famosos das novelas
Feliciano Mota da Costa (Tarcísio Meira)

Prefeito da cidade de Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa (Tarcísio Meira), acredita que há ouro na cidade. Para comprovar sua tese, exibe uma enorme pepita e convence a população a entregar-lhe suas economias para a construção de uma mineradora. Os moradores descobrem que a pepita era falsa e se revoltam. Obrigados a fugir, Feliciano e a mulher são mortos por um pistoleiro e enterrados pelo filho, Feliciano Júnior, que retorna à cidade, após 15 anos, para vingar a morte dos pais.



6. Rei do Gado (1996-97)

Relembre políticos famosos das novelas
Roberto Caxias (Carlos Vereza)
A luta pela terra perpassa a narrativa, que começa com a disputa das famílias de imigrantes italianos Berdinazzi e Mezenga, na década de 40, e chega aos conflitos entre sem-terra e fazendeiros nos anos 90. Como aliado, o movimento conta com o senador Roberto Caxias (Carlos Vereza), um incansável defensor dos direitos das minorias.

7.A Indomada  (1997)

Relembre políticos famosos das novelas
deputado Pitágoras Williams Mackenzie (Ary Fontoura).
A cidade de Greenville, construída à semelhança da antiga Inglaterra, é o orgulho dos seus moradores, que a consideram “um pedaço da Inglaterra no Nordeste” e mantém tradições britânicas. Mas as aparências não escondem as tramóias dos greenvillenses para se dar bem, entre os quais o suspeitíssimos deputado Pitágoras Williams Mackenzie (Ary Fontoura).

Relembre políticos famosos das novelas

Paulo Betty interpretou o prefeito de Greenville, em "A Indomada" . Metido a galã, Ypiranga Pitinguary fazia questão de ser polêmico e tinha fama de maluco. Na verdade, cumpria as ordens do sogro Pitágoras (Ary Fontoura). 



8. Porto dos Milagres  (2001)

Relembre políticos famosos das novelas
Félix Guerrero (Antonio Fagundes)

Antonio Fagundes é Félix Guerrero, um golpista que, junto com sua mulher, Adma(Cássia Kiss), foge da polícia na Espanha e vai parar na pequena Porto dos Milagres, onde vive o irmão gêmeo de Félix, Bartolomeu Guerrero. Homem mais rico do lugar, Bartolomeu é vítima de Adma, que o envenena para que seu marido herde a fortuna e se torne prefeito da cidade.


9. Paraíso Tropical  (2007)

Relembre políticos famosos das novelas

Após deixar a prisão, a prostituta Bebel (Camila Pitanga) envolve-se com um senador e acaba tendo que depor, no Senado, à CPI dos Biocombustíveis, na qual ele é investigado. Aproveita a presença da imprensa para anunciar seu ensaio de nudez para uma revista masculina, para desespero dos integrantes da comissão.


10. Senhora do Destino (2004)

Relembre políticos famosos das novelas

Reginaldo, o político mau-caráter foi interpretado por Eduardo Moscovis, que aparece no centro da imagem ao lado dos personagens Bruno (Thadeu Matos) e Bianca (Marcela Barrozo), em "Senhora do Destino" (2004). Reginaldo usava o prestígio da mãe, Maria do Carmo (Susana Vieira), para conseguir eleitores e queria enganar a todo mundo.


11.Ascânio  (1989)

Relembre políticos famosos das novelas

Em "Tieta", Reginaldo Faria era Ascânio, secretário do prefeito de Santana do Agreste. Idealista e honesto, o personagem lutava pelo desenvolvimento da cidade.


Se gostou...compartilhe!🙏   🙏   🙏   🙏

Beijoks!!!!

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: