Aprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeans - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Aprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeans

Mesmo as calças jeans possuindo tecidos muito resistentes, chega um momento em que temos que aposentá-las, seja por rasgos, desgastes, porque estão fora de moda ou simplesmente porque você deu aquela engordadinha. E, às vezes, apesar de acreditarmos que não há mais nenhuma alternativa para elas, podemos contar com uma salvação para que possam continuar nos servindo por muitos anos. 

Nesse post vamos mostrar a você uma das melhores ideias para reciclar aquele seu jeans sem graça.

Leia também: Como fazer pufe de garrafa PET passo a passo

Como fazer Bolsa de Jeans Velho
Não é necessário ter altos conhecimentos em costura, pois podemos unir os dois tecidos facilmente, basta ter criatividade.

Você vai precisar de:
  1. Alfinete
  2. Fita métrica
  3. Zíper de 40 cm
  4. Linha de costura em poliéster
  5. Tecido para fazer o forro
  6. Tesoura para tecido
  7. Ferro de passar
  8. Máquina de costura
  9. Ah! A calça jeans, claro!

As bolsas jeans são ultra versáteis e podem ser feitas a partir de uma calça que está encostada aí em seu guarda-roupa. O jeans tem a vantagem de ser bem resistente mesmo quando está surrado, então, não tenha medo de arriscar e transformar aquela sua peça velhinha em uma bolsa jeans!
Aprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeansAprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeans
Aprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeans
Aprenda a fazer essas lindas bolsas a partir de calças velhas de jeans

O primeiro passo é cortar as pernas da calça na altura que você vai querer sua futura bolsa jeans. Depois, com o jeans das pernas que sobrar você pode aproveitar para retirar as alças!
Se você for fazer a alça com outro tecido de sua escolha, uma dica é fazer as alças e o forro combinados.
dicas de como fazer bolsa jeans
Para costurar o fundo da bolsa você vai precisar da máquina de costura. É só unir uma parte com a outra da calça jeans e passar a costura de modo que fique totalmente fechado.
bolsa jeans com tecido
bolsa jeans como fazer a alça
Além da parte do cós, você também pode utilizar as pernas para fazer uma bolsa de tamanho menor! O método de costurar o fundo é o mesmo, mas a alça deve ser de tamanho proporcional.
como fazer bolsa jeans
Tem uma alça diferente sobrando por aí? Ela pode dar um toque especial a uma bolsa que antes ficaria simples. 
modelo de bolsa jeans
Olhem esse modelo abaixo, é com o jeans todo trançado! É um pouquinho mais trabalhoso de fazer mas fica bem estiloso. Você deve trançar as tiras de jeans, de preferência cobrindo uma base durinha como um plástico ou papelão do tamanho da bolsa que deseja.
como fazer bolsa jeans trançada
Esse modelo de bolsa é chamado também de “saco” e é um dos mais simples de fazer. A alça é costurada com a máquina para ficar bem presa e para fechar é usado uma corda, que você encontra em qualquer armarinho. Ela é transpassada no passador do cinto.
como fazer bolsa jeans com laço
A bolsa jeans abaixo também é bem trabalhada mais é simples de costurar. Você pode aproveitar o cós para fazer as alças, que serão costuradas em todo o comprimento da bolsa para ficar com esse resultado. Não se esqueça de costurar o forro também e um botão parar fazer o fecho. 
BOLSA JEANS PASSO A PASSO

Tutorial em vídeo para fazer bolsa jeans

Para te ajudar ainda mais, selecionamos vídeos que ensinam a fazer modelos lindos de bolsas jeans, deem uma conferida:

Tutorial em vídeo para fazer
mochila jeans

Separamos também vídeos que ensinam diversos modelos de mochila jeans! Que tal aprender e fazer uma para arrasar durante as aulas?


2 comentários:

  1. Amei todos os modelos maravilhosos modelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste de ler essa tbm: Aprenda a fazer essa bolsa triangular Denin com franjas - https://www.praquemtemestilo.com/2018/08/aprenda-fazer-essa-bolsa-triangular.html

      Excluir

PESQUISE AQUI