Truques incríveis para dar ainda mais estilo á sua casa - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Truques incríveis para dar ainda mais estilo á sua casa

1. O piso é o que toma mais espaço na sua casa, e isso deve ser razão suficiente para receber mais atenção. Uma regra geral é que a sua casa parece mais elegante se a maior parte do piso fica à mostra. É por isso que o ideal é optar por móveis suspensos ou com pernas longas. Também é recomendável manter o maior número de objetos guardados acima da linha dos olhos. 

Uma regra geral é que a sua casa parece mais elegante se a maior parte do piso fica à mostra.





2. Aqui temos um truque muito simples para fazer o encontro da parede com o rodapé ficar mais bonito e chic. Simplesmente coloque uma moldura logo acima do rodapé para dar um ar mais espaçoso ao cômodo

coloque uma moldura logo acima do rodapé para dar um ar mais espaçoso ao cômodocoloque uma moldura logo acima do rodapé para dar um ar mais espaçoso ao cômodo


3. O contraste das paredes brancas com o piso rústico de madeira cria um efeito dramático na sala - uma escolha lindíssima!

O contraste das paredes brancas com o piso rústico de madeira cria um efeito dramático na sala


4. Os apartamentos mais coloridos precisam de tapetes que combinem perfeitamente com o sofá e as cortinas. Mas, mesmo que você se contenha no uso das cores do resto do ambiente, um tapete levemente chamativo é o toque que arremata a decoração. 

Os apartamentos mais coloridos precisam de tapetes que combinem perfeitamente com o sofá e as cortinas


5. Cortinas longas, que vão do teto ao chão, dão um toque de classe e a impressão de que o pé direito do ambiente é mais alto. Enquanto materiais mais pesados dão um efeito mais elegante, os mais leves dão mais vida ao cômodo.

Leia também >>> 7 Lindas Dicas para customizar ou reformar suas cortinas

Cortinas longas, que vão do teto ao chão, dão um toque de classe e a impressão de que o pé direito do ambiente é mais alto


6. Painel de madeira no corredor também é uma boa maneira de dar um toque luxuoso à sua casa. Com um pouco de habilidade, você mesmo pode fazer os seus painéis por um preço razoável. 

Painel de madeira no corredor também é uma boa maneira de dar um toque luxuoso à sua casa.


7. Vigas de poliuretano parecem exatamente iguais às de madeira e dão aquele toque rústico. Elas também são fáceis de serem instaladas, o que significa que você pode adicionar estrutura ao seu teto de maneira mais barata e com menos trabalho.

Vigas de poliuretano parecem exatamente iguais às de madeira e dão aquele toque rústico. Elas também são fáceis de serem instaladas, o que significa que você pode adicionar estrutura ao seu teto de maneira mais barata e com menos trabalho.




8. Também existem alternativas mais baratas para sancas que podem ser simplesmente coladas no teto. Nenhum lustre parece autêntico sem essa decoração. 

Também existem alternativas mais baratas para sancas que podem ser simplesmente coladas no teto


9. Qual é o efeito que você deseja com o seu papel de parede? O que quer que você escolha, é importante ter um plano claro e confiar na sua decisão. Escolhas ousadas demonstram confiança - e um design confiante é, frequentemente, classudo. Papéis de parede brilhantes ou de cores fortes realmente realçam o ambiente. Papéis de parede chapiscados não têm lugar na sua parede se você deseja um visual elegante. 

Papéis de parede brilhantes ou de cores fortes realmente realçam o ambiente.


10. Isso é algo que você sempre vê nos filmes antigos do James Bond: painéis de parede feitos de ardósia, pedra ou madeira. Essas soluções de design dos anos 70 ainda ficam lindas nos dias atuais, já que a superfície porosa do material dá um aspecto aconchegante e ameniza a luz. 

painéis de parede feitos de ardósia, pedra ou madeira.


11. Se funciona bem para o seu piso e paredes, vale a pena tentar em suas janelas e portas. Painéis e molduras são fáceis de instalar e custam muito menos do que substituir portas e janelas. Você também pode mudar as maçanetas e puxadores se quiser um visual diferenciado

Painéis e molduras são fáceis de instalar e custam muito menos do que substituir portas e janelas.

12. Nas escadas, você deveria remover o carpete. Se os degraus expostos estiverem muito feios, você pode dar uma melhorada neles com piso laminado e uma camada de tinta (use cores contrastantes). 

Nas escadas, você deveria remover o carpete. Se os degraus expostos estiverem muito feios, você pode dar uma melhorada neles com piso laminado e uma camada de tinta (use cores contrastantes).


13. Materiais que são agradáveis ao toque (madeira, pedra ou tecido) deveriam ser tema recorrente no ambiente. Não custa nada ser criativo e tentar coisas novas. 

 Não custa nada ser criativo e tentar coisas novas.


14. Os espelhos fazem o cômodo parecer maior e dão um toque de esplendor com suas superfícies lisas. Então, por que não pendurar um espelho ao invés de cobrir suas paredes com quadros e fotos? 

Os espelhos fazem o cômodo parecer maior e dão um toque de esplendor com suas superfícies lisas


15. Você não precisa de um quadro verdadeiro do Picasso para que o ambiente tenha uma peça central de classe. Ao escolher quadros, o importante é estar atento se eles foram bem emoldurados e pendurados em locais que os realce. Pôsteres presos na parede com fita adesiva dão um aspecto caído ao cômodo, mas podem se tornar a atração do ambiente de você escolher uma bela moldura com vidro. Agrupar várias fotos pequenas, como na foto abaixo, também fica bom. 

Ao escolher quadros, o importante é estar atento se eles foram bem emoldurados e pendurados em locais que os realce.


16. Também é melhor agrupar elementos decorativos e flores do que deixá-los espalhados. Ter objetos agrupados em números ímpares (3, 5 ou 7) fica particularmente estiloso.




Ter objetos agrupados em números ímpares (3, 5 ou 7) fica particularmente estiloso.


17. Almofadas bonitas realmente transformam a sala. É por isso que você deveria investir em capas de boa qualidade, para um resultado melhor. 

Almofadas bonitas realmente transformam a sala.


18. Colocar uma mesa ou apoiador estreitos atrás do sofá é uma ótima maneira de transformá-los na peça central da sua sala. Também é barato fazer!

Colocar uma mesa ou apoiador estreitos atrás do sofá é uma ótima maneira de transformá-los na peça central da sua sala.


Leia também >>> Aprenda a pintar sofá de tecido passo a passo e confira 5 dicas certeiras

19. Você pode comprar uma mesa de cozinha barata e colocar algo como esses azulejos portugueses, por exemplo. Você pode criar o seu próprio design para combinar com o resto do ambiente.

Você pode comprar uma mesa de cozinha barata e colocar algo como esses azulejos portugueses


20. Ter várias pequenas fontes de luz pelo cômodo dá estrutura ao ambiente e salienta o que é importante para você. 

Ter várias pequenas fontes de luz pelo cômodo dá estrutura ao ambiente e salienta o que é importante para você.


21. Você já enjoou da decoração do banheiro? Simplesmente pinte os azulejos para dar vida nova a essa área. 

pinte os azulejos para dar vida nova a essa área.


Leia também >>> Como pintar azulejos do banheiro

Se você tem uma ideia clara do que gosta, pode fazer muita coisa entre quatro paredes. A diferença entre uma casa convencional e outra com estilo tem pouco a ver com o orçamento, mas muito a ver com a sua vontade de transformar a casa dos seus sonhos em realidade. O que você está esperando? Mãos à obra!

Não dixe de compartilhar!!!!!

2 comentários:

  1. Amei as idéias são excelentes, espero colocar em prática tudo que absorvi neste artigo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. bom dia! onde posso encontrar esta viga de polietileno?









    ResponderExcluir

PESQUISE AQUI