Sugestão de decoração: OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sugestão de decoração: OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU

Algumas pessoas descrevem seu estilo de decoração como mais eclético do que qualquer outra coisa, simplesmente porque não sabem ao certo qual é o estilo delas … e o que não é. Então, “estilo eclético” parece uma categoria segura para todos. 
Embora seja inevitável haver um pouco de sobreposição nos estilos pessoais, infelizmente não é útil para si mesmo lançar seu senso de estilo de decoração nos diversos.
Fazer isso impedirá você de realmente determinar o que você gosta, o que você não gosta e por quê. O processo de identificar essas coisas é muito útil para criar um espaço que você goste e sinta-se em casa.
Vamos dar uma breve olhada nos 10 estilos de decoração mais populares para ajudar a entender qual é o seu verdadeiro estilo.

OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
1. CONTEMPORÂNEO
Estilo contemporâneo de decoração é muitas vezes um termo usado de forma intercambiável com estilo moderno, embora os dois sejam diferentes. O estilo moderno é aquele estilo de decoração que começou no século XX. O estilo contemporâneo, no entanto, é o estilo que utiliza o design com base nas tendências e estilos atuais de hoje. Por causa disso, e o fato de que o tempo está sempre mudando, o estilo contemporâneo é fluido. O que é considerado “contemporâneo” em 2018 pode não ser considerado contemporâneo até 2020, ou mesmo em 2019. A beleza dessa fluidez estilística é que o estilo contemporâneo não está contido na categorização de um estilo específico. Assim, por exemplo, o estilo contemporâneo agora pode incluir algumas curvas e bordas mais suaves (enquanto o design moderno prefere linhas retas e limpas).

OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
2. RETRÔ
O estilo retrô lembra os saltos e limites do estilo feitos em meados do século XX, especificamente nas décadas dos anos 50 e 60. Embora haja um pouco de estilo minimalista (discutido a seguir) dentro do guarda-chuva moderno de meados do século, há também um pouco de talento, nostalgia e uma chamada retrô para o passado. O principal objetivo do estilo retrô é ser funcional, sem extras supérfluos ou simplórios. O estilo retrô utiliza formas que são orgânicas e também reduzidas à sua forma mais básica; o design da cadeira em forma de ovo ou útero é um excelente exemplo da funcionalidade moderna de estilo de decoração de meados do século.




3. MINIMALISTA
Estilo minimalista abraça simplicidade, linhas limpas e, como o próprio nome sugere, o mínimo necessário para lidar apropriadamente com as exigências de funcionalidade e estética. Cada elemento exala nitidez na forma, simplicidade, utiliza materiais como vidro, metais e madeira. Minimalismo é mais frequentemente associado a estilos de decoração modernos e contemporâneos. O minimalismo exige uma decoração bem editada, pois o estilo exige muito pouco para se comunicar. A cor tende a ser neutra e, no lado mais pálido e mais arejado do espectro. Os acessórios são poucos e a desordem é absolutamente inexistente no espaço minimalista. Em última análise, um espaço minimalista prospera em linhas limpas e funcionalidade pura.



OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
4. INDUSTRIAL
Não é surpresa que o estilo industrial tenha se originado – do mundo bruto, urbano e de armazéns. O estilo industrial abrange a beleza do inacabado, do desgastado trabalhador e das partes mais interiores e sem glamour. Pense em tijolo exposto, dutos, luminárias e madeira. O estilo industrial tende a combinar elementos encontrados na fábrica estereotipada ou no ambiente de depósito, como metal, madeira velha e tetos altos com tubos expostos. O estilo industrial emprega móveis que são funcionais, mas tende a estar no lado escasso ou esparso do espectro de mobiliário. Esquemas de cores tendem a pairar em torno da neutralidade da vida urbana e madeira e metal – marrons, cinzas, negros. O estilo industrial, em última análise, combina elementos de trabalho duro que geralmente têm cicatrizes, que são mostradas com orgulho e não escondidas.



OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
5. RÚSTICO
Estilo rústico abraça perfeitamente a imperfeição, particularmente da natureza. Madeira e acabamentos são crus, inacabados, desgastados e lascados. A natureza está presente em tudo, de móveis a acessórios e arte – galhos sobressaem de um enorme vaso perto da lareira, as bordas da mesa de madeira são orgânicas e as cadeiras são tão orgânicas quanto confortáveis. Um espaço rústico envolve têxteis naturais, como linho, algodão, lã, tweed. Calor está sempre presente na sensação e estética do estilo rústico de decoração. Para evitar que as coisas pareçam muito pesadas, o estilo rústico de hoje envolve o equilíbrio de linhas limpas e uma paleta pálida com muitas superfícies de madeira atraentes.




OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
6. CASA DE FAZENDA
Há uma vibração rústica definitiva para o estilo de decoração casa de fazenda, o estilo tende a exalar mais requinte e acabamento do que o estilo rústico em linha reta. O estilo de casa de fazenda ama uma paleta de cores suaves e pálidas com muitos tons pastéis suaves com tons acinzentados. Elementos de madeira são abundantes no estilo de casa de fazenda. Mas eles são menos robustos e mais acabados. Florais, xadrezes e outros padrões clássicos encontram o caminho para o estilo da fazenda e misturam-se com base no fio de uma palheta silenciada compartilhada e vibração do país. Elementos artesanais e acessórios, como cerâmica, cestos e capas ajudam a criar uma estética nova e definitiva. Os elementos texturais suaves e rústicos dos tecidos e tecidos naturais em um espaço rural dão um pouco de ar fresco a um espaço que envolve outros elementos decorativos e móveis que têm um passado histórico.



OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
7. ESCANDINAVO
Estilo escandinavo é baseado na simplicidade da natureza nórdica da cultura. Decoração escandinava discreta, limpa e terrena combina elementos que são atraentes para os gostos e estilos de vida de muitas pessoas. Móveis neste estilo de decoração tendem a ser funcionais e artísticos, quase esculturais. As paletas de cores são naturais neutras, com altas doses de branco pontuado com elementos naturais, como madeira. No geral, o estilo escandinavo prospera em uma sensação de espaço, iluminação natural e pontuações decorativas, e alguns acessórios bem editados. Piso de tábuas largas é comum no estilo de decoração escandinavo. Pinceladas de cor neste estilo de interior arejado e inspirado na natureza geralmente vêm de plásticos brilhantes em um ou dois móveis atraentes, acessórios coloridos esparsos ou obras de arte, embora o enquadramento e o acabamento da dita obra tende a ser branco ou neutro. para permitir que a arte se destaque.



OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
8. BOÊMIO
Estilo boêmio atrai muitas pessoas, tanto em design de interiores quanto em escolhas de moda. O estilo boêmio é despreocupado, individual e tolerante. Existem poucas regras no estilo de decoração boêmio; os que existem apontam para qualquer direção de decoração que lhe dê alegria. Mobiliário vintage e de mercado de pulgas, têxteis, coleções adoradas e luminárias inspiradas em herança compreendem uma sólida base de estilo de decoração Boêmia. Uma perspectiva global é particularmente desejável neste tipo de espaço. Estilo boêmio gosta de quebrar as expectativas típicas. Em vez de cadeiras, por exemplo, almofadas de chão são uma opção num espaço boêmio de espírito livre.




OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
 9. TRADICIONAL
Estilo tradicional de decoração engloba um interior que se assemelha a gostos europeus do passado. O interior tradicional provavelmente terá detalhes clássicos (por exemplo sancas), móveis luxuosos e muitos acessórios. Elementos de madeira em um espaço tradicional tendem a ser madeira escura, rica e acabada. Texturas são variadas e suntuosas. E as silhuetas geralmente são mais curvas do que retas, com muitos detalhes dentro de cada componente. Tecidos de estilo tradicional serão, na maioria das vezes, detalhados e elaborados (pense: brocade, toile du jouy, veludo), o que não é surpresa para um estilo de decoração que prospera na abundância de detalhes luxuosos.



OS 10 ESTILOS DE DECORAÇÃO MAIS POPULARES – ESCOLHA O SEU
 10. TRANSITÓRIO
Um dos estilos de decoração mais populares hoje pode estar dentro da categoria de estilo “transitório”. Este estilo de decoração envolve elementos de espaços tradicionais e contemporâneos, alcançando um equilíbrio entre os estilos. Um espaço de transição, por exemplo, pode utilizar os materiais de um espaço contemporâneo, como o acrílico ou o aço, com os móveis mais opulentos de um espaço tradicional. Esse equilíbrio e combinação de estilos é tão esteticamente atraente quanto inesperado. Normalmente, um estilo de decoração de transição incorpora paletas de cores no lado neutro do espectro. O efeito resultante é de relaxamento elegante e sofisticação calma… sendo inerentemente amigável e convidativo.
Fonte  Home Decorating Trends 

Gostou???
Não deixe de compartilhar!!!
Beijoks Mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: