Faça Você Mesmo Uma Incrível Prateleira Vertical - Pra Quem Tem Estilo

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Faça Você Mesmo Uma Incrível Prateleira Vertical

Montar uma prateleira vertical para seus livros é fácil, valoriza a decoração e ainda é uma opção bem barata. As vantagens são diversas, como por exemplo:
Faça Você Mesmo Uma Incrível Prateleira Vertical
 Economia de espaço: para ambientes pequenos esse tipo de prateleira se torna indispensável, pois otimiza os espaços que poderiam deixar de serem utilizados. Design diferenciado: Fala se não é um móvel diferente? Deixar a sua casa com a sua cara pode ser um pouco mais fácil se você deixar a criatividade transbordar na hora de decorá-la.Sustentabilidade: você pode utilizar madeira de demolição ou de móveis que foram descartados, ou ainda de pallets e caixotes de mercado.Baixo custo: como a matéria-prima principal, a madeira reutilizada, é um item muito barato ou gratuito, você irá economizar muito. Além disso, a maioria dos itens você deve ter em casa.
Passo a Passo – Prateleira Vertical
Antes de separar os materiais, faça as medidas do lugar que irá colocar a prateleira. Tente colocá-la em um local que sobre um espaço de circulação de 70 cm, para não atrapalhar a movimentação no ambiente. Defina a altura e o número de prateleiras. Recomendo o espaçamento de 20 cm entre cada prateleira.
Faça Você Mesmo Uma Incrível Prateleira Vertical

Materiais Necessários
 Madeira com 3 cm de profundidade e com a altura que desejar. (Dica: Se você deseja ter 7 prateleiras, a madeira deve possuir cerca de 1,70 metros, já que 30 cm deverá ser a distância mínima do chão até a primeira prateleira. Além disso, atente-se aos 20 cm de distância entre uma prateleira e outra). Placas de madeira (a quantidade que desejar). No nosso exemplo a prateleira terá 7 placas de 20 cm x 30 cm. Cerca de 18 pregos e/ou parafusos Martelo e/ou furadeira Lixas grossa e fina Tinta látex branca que servirá como base Tinta esmalte à base de água (brilhante) Pincéis e/ou rolinhos de pintura
1) Deixe todas as placas com o mesmo tamanho.
2) Primeiramente lixe bem todas as madeiras com a lixa grossa. Tente deixar as pontas mais arredondadas, para não machucar caso as pessoas esbarrem nas prateleiras. Depois disso, use a lixa fina para dar acabamento e tirar possíveis farpas. Lixe sempre no sentido dos veios da madeira.
3) Pinte as madeiras com a tinta látex branca para servir de base para a próxima tinta. Siga sempre o mesmo sentido na hora da pintura. Espere secar.
4) Escolha preferencialmente um esmalte à base de água, pois são mais vibrantes e secam mais rápido. Após escolher a cor desejada, pinte no mesmo sentido que pintou com a tinta anterior. Cubra totalmente as partes brancas para que fique uma cor mais homogênea.
5) Depois de pintar todas as partes da prateleira, marque onde ficará cada placa de madeira na base da prateleira. Pregue as placas de trás para frente com dois pregos ou parafusos longos. Outra opção é pregar com mãos francesas, utilizar este item pode ser mais caro, mas dará uma sustentação melhor.
6) Após pregar todas as placas de madeira na base, pregue a base na parede com parafuso e furadeira, de preferência. Caso não possua, use um prego bem resistente.
Pronto! Sua prateleira está prontíssima para ser utilizada para abrigar seus seus livros e objetos.
*Dica de decoração: ordene seus livros e objetos por cores e tamanhos. Irá valorizar muito o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: