Traduzido como "mergulhado em tinta", a tendência do dip dye é fácil de fazer e ajuda a dar uma nova cara a móveis e acessórios. Aprenda aqui o passo a passo
Apostar em soluções simples de Faça você mesmo são sempre uma boa pedida para dar uma repaginada em móveis antigos sem gastar muito. E uma das tendências que têm tomado esse mundo é a chamada dip dye — expressão que pode ser adaptada para “mergulhado em tinta”. A técnica leva esse nome porque dá a impressão de que o móvel foi submerso em tinta apenas em partes, deixando as cores originais à vista.
Leia também: Aprenda a fazer Rochas Falsas
A pintura pode ser realizada não só em móveis como em acessórios e itens de decoração. As possibilidades são variadas, e vão desde pintar apenas a ponta dos móveis como, ao contrário, colorir quase tudo. Além disso, diversos materiais podem ser transformados sem danos: madeira, cimento, vidro, velas e têxteis.
Como fazer
Para aplicar o dip dye, você precisa de tinta colorida, fita crepe e, caso o móvel seja de madeira, uma lixa apropriada. Segundo a Todeschini, marca de móveis planejados, o primeiro passo é escolher qual parte será renovada e demarcar os limites da área com a fita.
Depois, remova a tinta velha e o verniz lixando a peça. Cubra toda a parte do objeto que não será pintada com fita crepe, plástico ou jornal para proteger o produto. Por fim, pinte a área selecionada com a cor que preferir e espere secar. É interessante escolher sempre cores que contrastem com o tom original, para destacar a arte.
Várias inspirações são possíveis: vale pintar os pés ou o topo das cadeiras, o batente da porta, o friso da estante e parte interna de um espelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário