PraQuemTemEstilo - Vida Sustentável e Moda Consciente Como escolher o vaso ideal para cada planta - Pra Quem Tem Estilo
form { display: flex; justify-content: center; margin-top: 20px; } input[type="text"] { padding: 10px; font-size: 16px; border: 2px solid #ccc; border-radius: 5px; width: 60%; } button { padding: 10px 20px; background-color: #5c67f2; color: white; border: none; border-radius: 5px; cursor: pointer; font-size: 16px; } button:hover { background-color: #4a50e0; }

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Como escolher o vaso ideal para cada planta

Na hora de decorar seu terraço com plantas, tudo é permitido. Jogue com vasos de vários tamanhos, materiais e formatos. Além disso, se o jardim tiver espaço, improvise à vontade, lançando mão de recipientes originais: caldeirões e panelas antigas, carrinhos de mão, pratos e xícaras sem uso, cumbucas de barro, sopeiras... 

Escolher o vaso correto é um fator crucial para determinar a vitalidade da planta.
Deve-se escolher um que tenha a dimensão adequada para o desenvolvimento de cada espécie.

Leia também: Curiosidades sobre as Suculentas

                          Espada de São Jorge: 60 Fotos para Deixar sua Casa Linda


Como escolher o vaso  ideal para cada planta

Material do vaso 

Para terraços ou para uso externo em geral dê preferência aos vasos de cimento, cerâmica, fibra de vidro ou madeira resistente. Evite metal, plástico e madeira de qualidade inferior: os dois primeiros não permitem boa drenagem, e o último se desfaz depois de algum tempo, com as constantes regas.


Escolher o vaso correto é um fator crucial para determinar a vitalidade da planta.


Tamanho e profundidade 

Vasos muito grandes são difíceis de transportar de um lado para outro; vasos pequenos demais necessitam de regas freqüentes, principalmente se o terraço receber muito sol. No caso de sacadas de apartamentos, é aconselhável verificar o peso máximo que a estrutura pode suportar. 



Escolher o vaso correto é um fator crucial para determinar a vitalidade da planta.

Drenagem dos vasos 

De modo geral, todos os vasos já vêm com o orifício de drenagem. Isso é fundamental para que a mistura de solo não fique encharcada e provoque o apodrecimento das raízes. Se o vaso não tiver orifícios, faça-os com uma verruma. E lembre-se: quanto maior o vaso, mais orifícios de drenagem deve ter. Antes de colocar a mistura do solo, coloque uma camada de cacos de tijolos ou de pedras no fundo do vaso. 


Escolher o vaso correto é um fator crucial para determinar a vitalidade da planta.

Fonte: Ser da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário